Tost Café / Gabriel Castro MOBIO

Tost Café / Gabriel Castro MOBIO - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraTost Café / Gabriel Castro MOBIO - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Janela, VigaTost Café / Gabriel Castro MOBIO - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga, CorrimãoTost Café / Gabriel Castro MOBIO - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Iluminação, CadeiraTost Café / Gabriel Castro MOBIO - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: MOBIO Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  564
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alkit, Cerâmica Strufaldi, Consulte Vendas, Coral Tintas, Knauf, Ladrimar, Minasit
  • Arquiteto Responsável: Gabriel Castro
  • Design Gráfico: Thomaz Lana, Marcelo Dante, Gustavo Magno
  • Colaboração: Artur Lacerda, Manuela Dolores, Diandra Noemi
  • Cidade: Belo Horizonte
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Tost Café / Gabriel Castro MOBIO - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Iluminação, Cadeira
© Gabriel Castro / Reverbo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tost é um café localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, que preza pela cultura do Café de qualidade, da escolha dos grãos ao preparo, oferecido em várias modalidades. O projeto do espaço foi elaborado pelo arquiteto Gabriel Castro e equipe do seu escritório Mobio Arquitetura. A estratégia de organização espacial do café gira em torno do espaço de preparo/cozinha, localizado no entrada do café, conectado à calçada e ao espaço interno. O café oferece um atendimento rápido para os passantes com a modalidade “pegar e levar”, assim como um espaço interno aconchegante para uma pausa mais prolongada, almoço e encontros.

Tost Café / Gabriel Castro MOBIO - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Gabriel Castro / Reverbo
Tost Café / Gabriel Castro MOBIO - Imagem 15 de 15
Axonométrica
Tost Café / Gabriel Castro MOBIO - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Gabriel Castro / Reverbo

A fachada foi elaborada para potencializar a abertura e o contato com a rua, com uma esquadria camarão que abre verticalmente. Para o apoio dos clientes foi criada uma bancada retrátil, que recolhe quando o café encerra as atividades do dia. Para a ambientação do espaço interno prezou-se pelo uso de materiais naturais como a madeira tauari, piso em marmorite, aço e luminárias exclusivas de cerâmica e vidro concebidas em parceria com o designer Daniel Romeiro, produzidas n’O Ateliê de cerâmica. Toda a profundidade do café é percorrida por uma estrutura de madeira, com globos de vidro branco leitoso que criam uma iluminação indireta confortável. A horizontalidade reforçada pela estrutura é quebrada com cor azul do hall do banheiro.

Tost Café / Gabriel Castro MOBIO - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia, Cadeira, Viga
© Gabriel Castro / Reverbo

Na parede oposta foram fixados espelhos com composições variadas de semicírculos, inspirados pelas cores e formas da identidade visual, que ficou a cargo dos designers Thomaz Lanna, Gustavo Magno e Marcelo Dante (ALPENDRE). Os espelhos ampliam sensação espacial e criam um jogo de reflexos a medida que se caminha pelo café.

Tost Café / Gabriel Castro MOBIO - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga, Corrimão
© Gabriel Castro / Reverbo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Antônio de Albuquerque, 252 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30112-010, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tost Café / Gabriel Castro MOBIO" 12 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947473/tost-cafe-gabriel-castro-mobio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.