Centro Internacional SHUIBEI / Aedas

Centro Internacional SHUIBEI / Aedas - Imagem 2 de 14Centro Internacional SHUIBEI / Aedas - Imagem 3 de 14Centro Internacional SHUIBEI / Aedas - Imagem 4 de 14Centro Internacional SHUIBEI / Aedas - Imagem 5 de 14Centro Internacional SHUIBEI / Aedas - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Aedas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  105000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:CreatAR Images
  • Diretor: Dr. Andy Wen, Global Design Principal
  • Cliente: Shenzhen Gmond International Industry Co.
  • Cidade: Shenzhen
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Centro Internacional SHUIBEI / Aedas - Imagem 2 de 14
© CreatAR Images

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado no lado sudeste do distrito de Luohu e tem vista para o amplo verde dos parques urbanos a oeste. Embora o projeto esteja rodeado de edifícios comerciais e residenciais de alta densidade, o empreendimento foi projetado com um sistema circular de espaços verdes para garantir que esteja cercado por uma paisagem natural. A abordagem singular do Dr. Andy Wen quanto à complexa textura do projeto confere um apelo sofisticado e contemporâneo à obra. O espaço público é redefinido por uma vegetação elevada e um terraço-jardim criando uma sinergia natural entre arquitetura, cidade e população.

Centro Internacional SHUIBEI / Aedas - Imagem 9 de 14
© CreatAR Images

O projeto incorpora o espaço público em diversos níveis. Desenhado com jardins suspensos na torre, escadarias externas ajardinadas e terraços-jardins, o empreendimento oferece espaços de trabalho, estar e lazer. O amplo paisagismo permite a sua integração no entorno e enriquece a paisagem urbana da cidade de forma harmoniosa. Destacando-se por sua silhueta curva, uma extensa tela de LEDs se encontra ao longo da base do edifício e exibe a energia vibrante da cidade.

Centro Internacional SHUIBEI / Aedas - Imagem 5 de 14
© CreatAR Images

"O Edifício Gmond International é o mais alto da região. Como um ponto focal no horizonte, a distinta tela de LEDs, inspirada em um olho, é uma peça central e representa um olhar atento para a vizinhança." - Dr. Andy Wen

Centro Internacional SHUIBEI / Aedas - Imagem 4 de 14
© CreatAR Images

O projeto inspira-se nos tradicionais bambus chineses para simbolizar a prosperidade e representar a virtude e a pureza da corporação. A torre minimal se distingue por aberturas em cada nó, se revelando gradualmente à medida que o volume se eleva. A inspiração nos bambus reflete profundamente a relação do empreendimento com a vizinhança. O volume da base adota linhas curvas se assemelhando a uma grande folha de bambu que envolve a parte comercial do edifício e tela de LEDs. À noite, uma faixa de luz ilumina a torre e acende o edifício com LEDs ecoando a textura urbana da cidade.

Centro Internacional SHUIBEI / Aedas - Imagem 3 de 14
© CreatAR Images

Fortemente enraizado no contexto da cidade, o Edifício Gmond International representa originalidade e inovação. O desenho integra sutilmente as ideologias taoístas no contorno do edifício. A verticalidade do edifício inspirado no bambu faz alusão à conexão entre o taoísmo e a natureza através de uma cosmologia taoísta bastante conhecida: "O Tao gera o um. Um gera o dois. O dois gera o três. O três gera todas as coisas".

Centro Internacional SHUIBEI / Aedas - Imagem 7 de 14
© CreatAR Images

O projeto integra escritórios classe A, um centro comercial, joalherias, restaurantes, entretenimento e várias outras funções. Os escritórios e apartamentos estão localizados na torre mais reservada, enquanto os comércios e áreas de exposição de jóias são mais acessíveis e estão convenientemente localizados no volume horizontal.

Centro Internacional SHUIBEI / Aedas - Imagem 12 de 14
Croqui
Centro Internacional SHUIBEI / Aedas - Imagem 8 de 14
© CreatAR Images

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shenzhen, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro Internacional SHUIBEI / Aedas" [SHUIBEI International Center / Aedas] 11 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947432/centro-internacional-shuibei-aedas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.