Inscrições abertas para o Prêmio IBRAMEM de Arquitetura em Madeira 2020

Em função da alteração de datas do XVII EBRAMEM para março de 2021, o Prêmio IBRAMEM de Arquitetura em Madeira 2020 será realizado em NOVA DATA.

As inscrições para as modalidades PROFISSIONAL e ESTUDANTE estarão abertas até 30 De Outubro De 2020 e os vencedores serão divulgados através do site do XVII EBRAMEM e do Núcleo da Madeira no dia 18 de novembro de 2020.
O NOVO REGULAMENTO do Prêmio IBRAMEM e os documentos para a inscrição estão disponíveis para download na página oficial do Prêmio: https://www.ebramem2020.com.br/premio/

O Prêmio IBRAMEM de Arquitetura em Madeira pretende estabelecer-se como um incisivo instrumento de motivação para o desenvolvimento de projetos criativos e de qualidade nas áreas Arquitetura e Urbanismo, de Engenharia e de Design em Madeira no Brasil e demais países da América Latina.

CONTEXTO
O aumento do uso da madeira na construção civil faz parte de um movimento mundial em busca de alternativas construtivas mais eficientes e amigáveis que resultem em menor impacto ambiental e maior viabilidade econômica e social. Redescoberta como o mais importante material renovável para a construção sustentável, a madeira, os produtos a base de madeira e as estruturas de madeira engenheirada vêm ganhando amplo espaço no mercado internacional e o Brasil, país de vocação florestal, não pode ficar de fora.

Com o objetivo de estimular a utilização da madeira na Arquitetura, de forma nobre e sustentável, entre profissionais e estudantes das áreas de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo, foi criado em 2008, o Concurso de Arquitetura em Madeira junto aos Encontros Brasileiros em Madeiras e em Estruturas em Madeira – EBRAMEM, que ocorrem bianualmente promovidos pelo Instituto Brasileiro da Madeira e das Estruturas de Madeira – IBRAMEM.

Neste ano, em função da pandemia do COVID-19 e consequente alteração de datas do XVII EBRAMEM, o Prêmio IBRAMEM de Arquitetura em Madeira 2020 será realizado totalmente no formato digital.

Poderão se inscrever estudantes de graduação dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, de Engenharia e de Design, e profissionais das áreas de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia. Os trabalhos serão julgados por equipe internacional de profissionais da área e premiados separadamente por modalidade de participação. Na modalidade PROFISSIONAL serão aceitas obras construídas e projetos desenvolvidos entre janeiro de 2018 e outubro de 2020. A categoria ESTUDANTE tem como foco o "uso da madeira como sistema preponderante para equipamentos públicos de pequeno porte".

PRÊMIOS
A premiação nas modalidades PROFISSIONAL e ESTUDANTE consistem em uma viagem com estadia e ingresso para o WCTE – World Conference on Timber Engineering, que se realizará de 11 a 14 de janeiro de 2021 em Santiago, Chile.

CALENDÁRIO
Inscrições e entrega dos projetos: até 30/10/2020 às 18:00 (horário de Brasília);
Seleção e julgamento: entre 31/10 e 17/11/2020;
Divulgação dos finalistas e resultados finais: 18/11/2020.
Os interessados poderão fazer o download do Regulamento e dos demais documentos necessários para a realização da inscrição no site do XVII EBRAMEM: http://www.ebramem2020.com.br/.
Esclarecimentos e informações sobre o concurso podem ser solicitados por e-mail à Comissão Organizadora, no endereço: premioibramem@nucleodamadeira.com.br (indicando no assunto: DÚVIDAS).
A inscrição dos trabalhos deverá ser realizada através do e-mail: premioibramem@nucleodamadeira.com.br (indicando no assunto: PROFISSIONAL ou ESTUDANTE).

  • Título

    Inscrições abertas para o Prêmio IBRAMEM de Arquitetura em Madeira 2020
  • Tipo

    Divulgação de concursos (projetos e masterplans construídos)
  • Website

  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    30 de Setembro de 2020 11:30 PM
  • Prazo para envio

    30 de Outubro de 2020 11:30 PM
  • Preço

    Grátis
  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Argentina, Belize, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Inscrições abertas para o Prêmio IBRAMEM de Arquitetura em Madeira 2020" 08 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947336/inscricoes-abertas-para-o-premio-ibramem-de-arquitetura-em-madeira-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.