Residência Stack-cube / TOUCH Architect

Residência Stack-cube / TOUCH Architect - Fotografia de Exterior, FachadaResidência Stack-cube / TOUCH Architect - Fotografia de Interiores, CozinhaResidência Stack-cube / TOUCH Architect - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, EscadaResidência Stack-cube / TOUCH Architect - Fotografia de Exterior, FachadaResidência Stack-cube / TOUCH Architect - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: TOUCH Architect
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  340
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe Systems Incorporated, Alumet, Chaos Group, Chaw Cher, GstarSoft, Lamitak, Oggi, PDM Brand, ROMAN, Trimble Navigation, VC Fabric
  • Arquitetos Responsáveis : Setthakarn Yangderm, Parpis Leelaniramol
  • Equipe De Projeto: Pitchaya Tiyapitsanupaisan, Tutchakorn Jumreiang, Supanan Tangsajjanuraksa
  • Clientes: Ketkwan Tuksina
  • Engenharia: Chittinat Wongmaneeprateep
  • Construtora: Jitr Construction
  • Construtora Interiores: TRIGON design con
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Residência Stack-cube / TOUCH Architect - Fotografia de Exterior, Fachada
© Chalermwat Wongchompoo

Descrição enviada pela equipe de projeto. A limitação do terreno, localizado em meio a uma granja de frangos do proprietário, o qual deveria abrigar 340 metros quadrados de uma residência com muitos requisitos e funções, foi a primeira mudança para criar esta casa. Para se adequar ao tamanho, ela teve de ser empilhada um nível acima do outro em um espaço cúbico para fornecer uma planta quadrada. Não só as plantas quadradas, mas também a eliminação de espaços desnecessários ajudaria a criar um espaço compacto e com o melhor aproveitamento de toda a circulação.

Residência Stack-cube / TOUCH Architect - Fotografia de Exterior, Fachada
© Chalermwat Wongchompoo
Residência Stack-cube / TOUCH Architect - Imagem 20 de 27
Planta - Primeiro Pavimento
Residência Stack-cube / TOUCH Architect - Fotografia de Interiores, Escada
© Chalermwat Wongchompoo

São três dormitórios, uma sala de estar, uma sala de jantar, uma cozinha e uma sala comum para atividades polivalentes que serve a todos os membros da família, um jovem casal com três filhos. A construção de uma casa com todas as funções necessárias, juntamente com uma área exterior destinada principalmente às crianças, tem de ser prática e segura. O primeiro nível proporciona uma área de entrada principal que é circundada pela forma em "L" do pavimento inferior. Estar, jantar, cozinha e sala multiuso são abertas e envidraçadas para fortalecer a conexão com o terraço central, que abriga uma grande árvore. No entanto, as laterais externas de cada sala são fechadas por causa da segurança.

Residência Stack-cube / TOUCH Architect - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Chalermwat Wongchompoo

Uma escada linear na parte inferior, desenhada para aproveitar o espaço, conduz ao pavimento superior que compreende os três dormitórios; dois para crianças e um para o casal. O corredor em "L", interligado com uma passagem em círculo, não só serve para acessar o dormitório principal no lado oposto, mas também permite que cada quarto abra-se ao vazio e à árvore, mantendo a privacidade e segurança, uma vez que todos os quartos são fechados pelo lado de fora por esse corredor.

Residência Stack-cube / TOUCH Architect - Fotografia de Exterior, Fachada
© Chalermwat Wongchompoo
Residência Stack-cube / TOUCH Architect - Imagem 22 de 27
Corte A
Residência Stack-cube / TOUCH Architect - Fotografia de Exterior, Fachada
© Chalermwat Wongchompoo

Os materiais de acabamento desta casa consistem principalmente de paredes brancas com vazios em vidro. Os limites são criados por treliças de alumínio semelhantes à madeira. Pranchas de madeira de um antigo celeiro são reutilizadas para decks ao ar livre, teto, porta de entrada principal e escada.

Residência Stack-cube / TOUCH Architect - Fotografia de Exterior, Fachada
© Chalermwat Wongchompoo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Stack-cube / TOUCH Architect" [Stack-cube House / TOUCH Architect] 04 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946976/residencia-stack-cube-touch-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.