Escritório Nildo José / Nildo José

Escritório Nildo José  / Nildo José - Fotografia de Interiores, Escada, PrateleiraEscritório Nildo José  / Nildo José - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, PrateleiraEscritório Nildo José  / Nildo José - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, VigaEscritório Nildo José  / Nildo José - Fotografia de InterioresEscritório Nildo José  / Nildo José - Mais Imagens+ 20

  • Arquiteto Responsável: Nildo José
  • Cidade: Vila Madalena
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Escritório Nildo José  / Nildo José - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Prateleira
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório do arquiteto Nildo José ganhou endereço novo. O bairro da Vila Madalena foi o lugar escolhido para abrigar a nova casa da equipe NJ+. O astral boêmio e as galerias ao ar livre harmonizam perfeitamente com o conceito e desafios de transformar a vida das pessoas através da arte e da arquitetura.

Escritório Nildo José  / Nildo José - Fotografia de Interiores
© Denilson Machado – MCA Estúdio

O novo endereço é reflexo do que já se vê nos projetos assinados pelo escritório: um lugar com arquitetura limpa e que transmite sensação de conforto e acolhimento. A presença de materiais naturais, como a folha da madeira, mármore, linho, couro e iluminação indireta nos painéis, rodapés e marcenaria dão ainda mais charme ao espaço.

Escritório Nildo José  / Nildo José - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Na hora de projetar o escritório, existiam duas grandes preocupações: que o espaço transbordasse o universo e estilo da marca e principalmente fosse agradável para quem o frequenta todos os dias. 

Escritório Nildo José  / Nildo José - Imagem 24 de 25
Planta - Térreo

Por isso, a equipe fica localizada no ambiente mais amplo e iluminado da sala, com um pé direito que tem mais de 5m, mesas generosas e muito verde. Além disso, houve a criação da copa para a “hora do café” ser um momento prazeroso no dia das pessoas, gerando encontros e trocas.

Escritório Nildo José  / Nildo José - Fotografia de Interiores
© Denilson Machado – MCA Estúdio

No maior e mais amplo ambiente do escritório, as paredes são revestidas até meia altura em painel de madeira Ivory, para reforçar a sensação de conforto no ambiente. Acima dos painéis, um revestimento vinílico, desenvolvido especialmente para o escritório, faz alusão aos grids encontrados nas cadernetas de desenhos – tradicional moleskine – tão usados por arquitetos. No mezanino, que abriga salas de reunião, esquadrias em madeira e vidro permitem a quem estiver no andar superior uma visão geral de todo o escritório.

Escritório Nildo José  / Nildo José - Fotografia de Interiores, Escada, Prateleira
© Denilson Machado – MCA Estúdio

A recepção, ambiente onde os clientes esperam, é uma “caixa” com paredes e forro revestidos em madeira. Um rasgo na marcenaria acomoda um futton, mas o espaço tem também como destaque a primeira peça de mobiliário assinada pelo escritório – a poltrona Cabaça da +55 Design, que marca a estreia no mundo do design de mobiliário.

Escritório Nildo José  / Nildo José - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Prateleira
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Madalena, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Nildo José / Nildo José" 31 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946699/escritorio-nildo-jose-nildo-jose> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.