Casa Bosque / Estúdio OLO

Casa Bosque / Estúdio OLO - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, CadeiraCasa Bosque / Estúdio OLO - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Viga, PiaCasa Bosque / Estúdio OLO - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaCasa Bosque / Estúdio OLO - Fotografia de Exterior, Mesa, Cadeira, Jardim, PátioCasa Bosque / Estúdio OLO - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Estúdio OLO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Filipe Augusto
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Brastemp, Dalle Piagge, Dpot, Estúdio Bola, Evol, Fahrer, Fernando Jaeger, Fornasetti, Joaquim Tenreiro, Sérgio Rodrigues
  • Arquiteta Responsável: Bia Guedes
  • Arquitetura Do Projeto Original: Flávio Vila Nova
  • Cidade: Tatuí
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Bosque / Estúdio OLO - Fotografia de Exterior, Cadeira, Fachada, Jardim, Aido, Pátio
© Filipe Augusto

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Bosque foi construída há 07 anos em Tatuí, no interior de São Paulo e pertence à Fran, designer do Estúdio Olo. O desejo já existente da família de se mudar da capital para a casa de veraneio foi acentuado por conta da pandemia, e foi aí que a necessidade de reforma e de atualizar a decoração despertou. Começou com o reparo de algumas infiltrações, passando pela troca de revestimentos e mobiliários até a produção final; com a casa de São Paulo à venda, mais peças ficaram disponíveis pra integrar a composição.

Casa Bosque / Estúdio OLO - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Pia, Bancada, Pátio
© Filipe Augusto

O home office foi ambiente essencial criado nesse processo, espaço indispensável na atualidade que ocupou a circulação íntima e recebeu um tapete de ladrilhos hexagonais irregulares do SuperLimão para a Dalle Piagge. Elemento esse, que já era protagonista em diferentes modelos na cozinha e lavabo, e também foi inserido na revitalização do pergolado da piscina com a criação de um banco de concreto que recebeu o modelo Botânico assinado pelo próprio Estúdio Olo, também comercializado pela Dalle Piagge.

Casa Bosque / Estúdio OLO - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá
© Filipe Augusto
Casa Bosque / Estúdio OLO - Imagem 27 de 27
Planta
Casa Bosque / Estúdio OLO - Fotografia de Interiores, Mesa, Prateleira, Cadeira, Janela
© Filipe Augusto

A vegetação que abraça o pergolado pareceu aprovar o novo projeto e floresceu de maneira belíssima e robusta após 2 anos sem dar as caras. As cores são intensas no projeto, com uma paleta variada que vai da cozinha carmim, passando pelo alaranjado da parede estrutural de taipa, à poltrona Mole de Sérgio Rodrigues em couro azul, encontrando ao final da sala as estantes vibrantes do Fernando Jaeger.

Casa Bosque / Estúdio OLO - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, Cadeira
© Filipe Augusto
Casa Bosque / Estúdio OLO - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Mesa, Bancada, Cadeira
© Filipe Augusto

As peças e ornamentos são resultado de um garimpo de anos que envolvem tanto peças de família como elementos da fazenda, cama da bisavó no quarto do filho mais novo, até objetos encontrados em viagens, galerias e antiquários. Com diferentes formas, texturas e uma boa história preservada por trás de cada arranjo, a decoração foge do padrão tradicional e se molda à um conceito muito mais rico e profundo que reflete a trajetória dos moradores.

Casa Bosque / Estúdio OLO - Fotografia de Interiores, Mesa
© Filipe Augusto

Casa Bosque / Estúdio OLO - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Filipe Augusto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bosque / Estúdio OLO" 30 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946680/casa-bosque-estudio-olo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.