Reforma residencial em Fukui / Yoshichika Takagi + associates

Reforma residencial em Fukui / Yoshichika Takagi + associates - Fotografia de Exterior, FachadaReforma residencial em Fukui / Yoshichika Takagi + associates - Fotografia de Interiores, CozinhaReforma residencial em Fukui / Yoshichika Takagi + associates - Fotografia de Interiores, Armário, PrateleiraReforma residencial em Fukui / Yoshichika Takagi + associates - Fotografia de Interiores, MadeiraReforma residencial em Fukui / Yoshichika Takagi + associates - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Yoshichika Takagi + Associates
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Arquitetos Responsáveis: Yoshichika Takagi + Associates
  • Cidade: Sapporo
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Reforma residencial em Fukui / Yoshichika Takagi + associates - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de Yoshichika Takagi + Associates

Descrição enviada pela equipe de projeto. Shorin-zu (pinheiros)” de Tohaku Hasegawa é uma obra delicada e corajosamente desenhada com muito espaço em branco deixado sobre a tela. Parece incompleta, mas é muito atraente por causa da existência do espaço em branco (chão), no qual podemos imaginar e visualizar várias coisas que não foram realmente desenhadas. Além disso, a relação entre a figura e o fundo também é um tópico importante na arte ocidental. O “Attese (conceitos espaciais: expectativa)” de Lucio Fontana foi feito cortando com precisão a tela pintada para criar o fundo da figura, construindo uma nova relação entre ambos.

Reforma residencial em Fukui / Yoshichika Takagi + associates - Fotografia de Interiores, Cozinha
Cortesia de Yoshichika Takagi + Associates
Reforma residencial em Fukui / Yoshichika Takagi + associates - Imagem 17 de 18
Planta - Primeiro Pavimento
Reforma residencial em Fukui / Yoshichika Takagi + associates - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
Cortesia de Yoshichika Takagi + Associates
Reforma residencial em Fukui / Yoshichika Takagi + associates - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
Cortesia de Yoshichika Takagi + Associates

Nesse sentido, a reforma de uma edificação pode ser lida como o trabalho de desenhar uma nova imagem em uma tela cheia de figuras. Então, é possível criar um espaço em branco na arquitetura existente repleta de figuras (como Fontana)? Nós reformamos uma casa que foi construída há quarenta anos. O seu volume era muito pequeno e não tinha espaço suficiente, considerando as demandas de um casal e um filho, além dos dois gatos.

Reforma residencial em Fukui / Yoshichika Takagi + associates - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
Cortesia de Yoshichika Takagi + Associates

Portanto, além das escadas e do patamar, inserimos uma parede que corta linearmente a direção mais longa do volume, de forma que um tatame de 1,5 metros, pudesse clarear a atmosfera confusa. Em seguida, instalamos uma abertura alta na parede e sobrepomos os modelos de estudo curvos para criar uma luz suave e uniforme, como resultado, o volume ganhou considerável iluminação solar.

Reforma residencial em Fukui / Yoshichika Takagi + associates - Fotografia de Interiores, Madeira
Cortesia de Yoshichika Takagi + Associates

Toda a casa foi revestida com madeira compensada, já que, supostamente, os gatos afiarão suas unhas nela. A sala de estar com teto baixo e janela na altura do piso foi projetada para abrigar uma mesa de jantar chamada Chabudai, sobre um tapete. A sala possui ainda um fogão a lenha. Em contraste, há um espaço com pé-direito alto e uma parede longa, fina e branca, quase abstrata. Tais espaços em branco foram criados possibilitando sua intervenção por meio de atividades periféricas.

Reforma residencial em Fukui / Yoshichika Takagi + associates - Fotografia de Exterior
Cortesia de Yoshichika Takagi + Associates

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Reforma residencial em Fukui / Yoshichika Takagi + associates" [The R wall in Fukui / Yoshichika Takagi + associates] 01 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946627/reforma-residencial-em-fukui-yoshichika-takagi-plus-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.