Equidade, otimismo e descentralização: 5 jovens escritórios europeus

O New Generations é uma plataforma europeia que analisa jovens escritórios inovadores, proporcionando um novo espaço de troca de conhecimento e confronto, teoria e produção. Desde 2013, o New Generations já envolveu mais de 300 escritórios em um programa diversificado de atividades culturais, como festivais, exposições, chamadas públicas, vídeo-entrevistas, workshops e formatos experimentais.

Recentemente, o site lançou uma nova plataforma de mídia, oferecendo um espaço único onde arquitetos podem se encontrar, trocar ideias, se inspirar e colaborar. Projetos recentes, oportunidades de emprego, percepções, notícias e perfis são publicados todos os dias. A seção ‘perfis’ oferece um espaço para quem deseja ingressar nessa rede de novos escritórios e se apresentar à ampla comunidade de estúdios envolvidos na agenda cultural desenvolvida pelo New Generations.

O Archdaily e o New Generations unem forças! A cada duas semanas, publicaremos uma seleção de perfis de escritórios da plataforma. 

AT-HH | Estocolmo, Suécia
Rumo a uma prática arquitetônica equitativa

Equidade, otimismo e descentralização: 5 jovens escritórios europeus - Imagem 2 de 6
Mina Drömmars Stad—City Of My Dreams / AT-HH. Image © ArkDes

AT-HH é um escritório de arquitetura sediado em Estocolmo e fundado por Malin Heyman e James Hamilton em 2019. Ignorando hierarquias, trabalha para produzir uma arquitetura que seja justa e sustentável, mantendo um forte envolvimento com seu discurso.

LiquenLav | Soria, Espanha
Dupla exposição

Equidade, otimismo e descentralização: 5 jovens escritórios europeus - Imagem 3 de 6
Ruralattic / Liquenlav . Image © Luis Díaz Díaz

LiquenLAV é um escritório de arquitetura e design fundado em Soria, Espanha, em 2009, pelo arquiteto Valentin Sanz. Chamam sua produção de “projetos não específicos”, fornecendo soluções para funções e problemas existentes, ao mesmo tempo em que tentam responder a questões que ainda não foram levantadas, entendendo o projeto como um processo contínuo capaz de mudar e evoluir.

Pedro Pitarch Architectures and Urbanism | Madri, Espanha
Preocupações urbanas contemporâneas

Equidade, otimismo e descentralização: 5 jovens escritórios europeus - Imagem 4 de 6
Gorodskoy Dom / Pedro Pitarch Architectures & Urbanisms. Image © Pedro Pitarch & RZGraphics

Pedro Pitarch é arquiteto e vive em Madrid, Espanha. Ocupando uma posição tangencial dentro da prática arquitetônica, suas investigações se concentram nas inter-relações entre sociedade, cultura contemporânea e mídia.

ATOMAA | Milão, Itália
Otimista por natureza

Equidade, otimismo e descentralização: 5 jovens escritórios europeus - Imagem 5 de 6
Casa ao redor da lareira / ATOMAA. Image © Alberto Strada

O ATOMAA foi fundado em 2018 por Andrea Del Pedro Pera, Cesare Galligani e Umberto Maj, a partir de uma amizade de quinze anos entre os três sócios e a união de seus três escritórios de arquitetura. Trabalhando entre projetos de arquitetura e design de interiores, propõem visões sintéticas para espaços habitáveis únicos.

Ensalada Works | Madri, Espanha
Uma prática descentralizada

Equidade, otimismo e descentralização: 5 jovens escritórios europeus - Imagem 6 de 6
Habitação Los Huertos / Ensalada Works + Architecture NRA. Image © Luis Díaz Díaz

Ensalada Works, fundado em 2015 em Madrid, é um grupo de arquitetos que estão constantemente interessados em novas formas de abordar os seus ambientes e contextos. Eles estão sempre trabalhando entre campos do conhecimento, do urbanismo à comunicação, do design industrial à arte, do digital ao analógico, buscando maneiras de expandir o conhecimento e compreensão do ambiente em que vivemos.

.

Sobre este autor
Cita: New Generations. "Equidade, otimismo e descentralização: 5 jovens escritórios europeus" [From Equitable Architecture to Exploring New Environments: 5 Young Practices in Europe] 31 Ago 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946349/equidade-otimismo-e-descentralizacao-5-jovens-escritorios-europeus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.