Curso online "O lugar da fotografia contemporânea na arquitetura e na cidade" com Manuel Sá

As fotografia arquitetônica existe há quase 200 anos.
Com uma natureza mutável, tensionada entre a fotografia comercial e autoral, o ato de fotografar espaços, de 1826 para cá, e o impacto e relevância dessas fotografias são debatidos cada vez mais.

O curso livre busca levantar e analisar quais fotógrafos e fotógrafas estão tensionando os limites da fotografia. Como a produção fotográfica voltada para os espaços construídos retrata a arquitetura e a cidade hoje? Quais meios tecnológicos utilizam e quais produtos finais, num mundo físico e digital, são apresentados? Será que de certa maneira a fotografia de arquitetura e cidades se encontra hoje onde a pintura estava a 150 anos?

Manuel Sá é fotógrafo de arquitetura e vive em São Paulo. Faz registros fotográficos para escritórios de arquitetura em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Porto Alegre e Belo Horizonte e publicações como Arquitetura & Construção, Revista Projeto, Casa Claudia, Archdaily Brasil, Archdaily International, Office Snapshots, Divisare, Archello, Design Milk, Design Boom e The Architectural Review.

Ganhou o prêmio Fotografia de Arquitetura e Cidade 2018 do IAB-SP. Teve sua primeira exposição individual realizada no Espaço Plexi, em São Paulo em 2019. Em 2020, fez parte da equipe julgadora do concurso Mobiliário do Ibirapuera. É graduado em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia (2010) e pós graduado em Geografia, Cidade e Arquitetura pela Escola da Cidade (2017).

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Curso online "O lugar da fotografia contemporânea na arquitetura e na cidade" com Manuel Sá" 19 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946095/curso-online-o-lugar-da-fotografia-contemporanea-na-arquitetura-e-na-cidade-com-manuel-sa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.