Espaço de Lazer J&G / Barino Arquitetura

Espaço de Lazer J&G / Barino Arquitetura - Fotografia de Exterior, JardimEspaço de Lazer J&G / Barino Arquitetura - Fotografia de Exterior, FachadaEspaço de Lazer J&G / Barino Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga, Janela, PátioEspaço de Lazer J&G / Barino Arquitetura - Fotografia de Exterior, JanelaEspaço de Lazer J&G / Barino Arquitetura - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Barino Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1032
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Madereira Gonçalves, Pastilha Jatobá, Portobello
Mais informaçõesMenos informações
Espaço de Lazer J&G / Barino Arquitetura - Fotografia de Exterior, Jardim
© Bruno Meneghitti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inserido em uma área cercada de verde e com árvores de grande porte, este projeto teve como ponto de partida a piscina e uma academia de musculação. Em nossa primeira reunião com os clientes, eles já deixaram claro a paixão pela natação e o desejo de um amplo espaço para receber amigos e dar festas. A única exigência foi manter o quiosque gourmet existente no local, que estava em estado bastante degradado. Buscamos recuperá-lo e integra-lo ao novo projeto por meio de um percurso com paisagismo bem orgânico.

Espaço de Lazer J&G / Barino Arquitetura - Fotografia de Exterior, Concreto, Aido
© Bruno Meneghitti
Espaço de Lazer J&G / Barino Arquitetura - Imagem 10 de 15
Planta
Espaço de Lazer J&G / Barino Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Bruno Meneghitti

Devido ao programa ser bastante enxuto, e tendo em vista diversas possibilidades no envoltório, propomos novos espaços de contemplação e relaxamento como redário, lareira e espelho d’água, que poderiam contribuir de forma positiva com o lugar. Um amplo solário ao lado da piscina também é utilizado pela academia para exercícios ao ar livre.

Espaço de Lazer J&G / Barino Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga, Janela, Pátio
© Bruno Meneghitti

O espaço conta ainda com uma sauna, a qual dá acesso direto à piscina. Um muro de pedra madeira enquadra à arquitetura de modo a dar um limite visual ao projeto e total privacidade aos proprietários. A partir do que seria apenas uma piscina e academia, conseguimos criar vários espaços atraentes com diversas possibilidades de usos, totalmente integrados ao entorno.

Espaço de Lazer J&G / Barino Arquitetura - Fotografia de Exterior, Janela
© Bruno Meneghitti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bicas, State of Minas Gerais, 36600-000, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Espaço de Lazer J&G / Barino Arquitetura" 20 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946092/espaco-de-lazer-j-and-g-barino-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.