Casa ST / RUANGRONA

Casa ST / RUANGRONA - Imagem 2 de 25Casa ST / RUANGRONA - Imagem 3 de 25Casa ST / RUANGRONA - Imagem 4 de 25Casa ST / RUANGRONA - Imagem 5 de 25Casa ST / RUANGRONA - Mais Imagens+ 20

Kecamatan Cidadap, Indonésia
  • Arquitetos: RUANGRONA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  900
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:KIE
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cisangkan, Dekson, LIXIL , Mowilex, Niro granite
  • Arquitetos Responsáveis : Josephine Fitria, Monica Tiaradewi
  • Equipe De Projeto: Amalia Dian Utami, Ghusni Fauzan, RUANGRONA
  • Clientes : Mr. Agus Gunawan, Mrs. Hani Maria R. Gunawan
  • Engenharia E Construção: Andreas Martin, GudHome
  • Cidade: Kecamatan Cidadap
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa ST / RUANGRONA - Imagem 3 de 25
© KIE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um terreno de contornos acentuados de cerca de 12 metros, a Casa ST foi projetada por RUANGRONA para ser um dos projetos mais desafiadores e emocionantes que já realizaram. Os proprietários são uma família de 5 membros, cada um dos quais com um círculo de amigos grande o suficiente que requer muito espaço para receber convidados e parentes próximos.

Casa ST / RUANGRONA - Imagem 15 de 25
© KIE
Casa ST / RUANGRONA - Imagem 23 de 25
Planta - Pavimento Térreo
Casa ST / RUANGRONA - Imagem 4 de 25
© KIE

A casa está inserida numa estrada circular onde na parte mais alta ela parece uma casa de dois pavimentos, enquanto na parte mais baixa é possível ver seu verdadeiro gabarito de cinco pavimentos. Composta por um total de 10 quartos com 3 amplas salas de estar, e equipada com uma piscina, esta casa se torna muito agradável para ser habitada por uma família numerosa.

Casa ST / RUANGRONA - Imagem 6 de 25
© KIE

Localizada em um exclusivo complexo residencial com uma linda vista para a cidade de Bandung, o partido do projeto foi abrir a área principal desta casa com várias aberturas para que os moradores tenham uma vista de 360 graus para a cidade. O pátio interior foi projetado como uma resposta aos íngremes contornos do terreno, com o objectivo de reduzir ligeiramente o corte e aterro.

Casa ST / RUANGRONA - Imagem 18 de 25
© KIE
Casa ST / RUANGRONA - Imagem 25 de 25
Corte
Casa ST / RUANGRONA - Imagem 8 de 25
© KIE

Além disso, o projeto também considera o efeito surpresa que se é obtido quando se visita esta casa pela primeira vez. Um espaço interessante e inesperado. Por causa dos contornos extremamente altos, queremos criar uma variedade de experiências espaciais diferentes.

Casa ST / RUANGRONA - Imagem 10 de 25
© KIE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa ST / RUANGRONA" [ST House / RUANGRONA] 23 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945869/casa-st-ruangrona> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.