Café Modano / AD+studio

Café Modano / AD+studio - Imagem 6 de 21
© Dũng Huỳnh

Café Modano / AD+studio - Imagem 2 de 21Café Modano / AD+studio - Imagem 3 de 21Café Modano / AD+studio - Imagem 4 de 21Café Modano / AD+studio - Imagem 5 de 21Café Modano / AD+studio - Mais Imagens+ 16

Cà Mau, Vietnã
  • Arquitetos: AD+studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dũng Huỳnh
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dulux, Hafele, Toto, Vietceramics
  • Arquiteto Responsável: Nguyen Dang Anh Dung
  • Equipe De Projeto: Nguyen Huu The Trang, Nguyen Van Trung, Tran Viet Loi, Vo Dinh Huynh
  • Supervisor: Vo Dinh Huynh
  • Cidade: Cà Mau
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Café Modano / AD+studio - Imagem 2 de 21
© Dũng Huỳnh

Descrição enviada pela equipe de projeto. O estilo de vida sazonal e à deriva das pessoas ao longo do rio Mekong foi parcialmente narrado através da arquitetura em palafitas. Tudo isso pertence a uma tipologia caracterizada por uma estrutura simples, que compreende um sistema de telhado leve cobrindo a estrutura temporária. Antes da urbanização, essa arquitetura regional há muito tempo estava em harmonia com seu contexto, portanto, ressoava com os arredores.

Café Modano / AD+studio - Imagem 13 de 21
© Dũng Huỳnh
Café Modano / AD+studio - Imagem 21 de 21
Planta
Café Modano / AD+studio - Imagem 3 de 21
© Dũng Huỳnh

Com o pedido de projetar um café "temporário" em um local de aluguel de curto prazo, tal tipologia foi retratada através do telhado de palha ondulado pairando sobre a delicada estrutura de metal. O espaço totalmente aberto, sem divisórias, juntamente com o contraste decorrente do telhado e a treliça, enfatizou o todo "à deriva" da construção.

Café Modano / AD+studio - Imagem 14 de 21
© Dũng Huỳnh

Os níveis são alternados entre água e plantas, criando um espaço de várias camadas. Ao trabalhar com a diferença de intensidade entre a zona escura abaixo do telhado e a zona clara à sua volta, o método referido criou uma atmosfera de profundidade ainda maior.

Café Modano / AD+studio - Imagem 12 de 21
© Dũng Huỳnh

A remoção das divisórias foi uma forma de explorar o terreno de esquina. A abertura da edificação é acolhedora desde todas as direções, com parte do pavimento atuando como um catalisador para mais interação. A imagem familiar de uma casa de palha tradicional foi infundida na forma construída, porém, de maneira diferente, o que chama atenção de longe mas gradualmente revela as atividades ao se aproximar. Os marcos visualmente estimulantes, então, desaparecem, transferindo a experiência para outros sentidos.

Café Modano / AD+studio - Imagem 18 de 21
© Dũng Huỳnh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cà Mau, Ca Mau, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Café Modano / AD+studio" [Modano Coffee / AD+studio] 12 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945594/cafe-modano-ad-plus-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.