“Precisamos nos apoiar mais em decisões locais do que nas federais”: Tainá de Paula entrevista Tatiana Bilbao

Confirmada como keynote speaker do UIA2021RIO, Tatiana Bilbao, uma das mais importantes arquitetas do México na atualidade, adiantou um pouco de suas ideias a respeito dos desafios enfrentados na atualidade. Tatiana foi entrevistada pela copresidente do IAB-RJ, Tainá de Paula, no canal do UIA2021RIO no YouTube.

Antes de fundar o estúdio que leva o seu nome, em 2004, Tatiana atuou como consultora do Ministério de Desenvolvimento e Habitação do Governo do Distrito Federal da Cidade do México. Ela é autora de obras de destaque como o Jardim Botânico de Culiacán e o novo Aquário do Parque Central de Mazatlan.

No ano passado, conquistou o Marcus Prize Award, prêmio que destaca arquitetos em ascensão. Antes, já havia sido reconhecida como “Emerging Voice” pela Architecture League de Nova York e vencido outros prêmios internacionais como o Kunstpreis Berlin (2012), o Global Award for Sustainable Architecture Prize, da Locus Foundation (2014) e o Impact Award Honorees do Architizer A + Awards (2017).

Na entrevista, ela sugere que a arquitetura pode funcionar como uma plataforma para organizar a vida em sociedade e questiona “soluções” que não considerem a desigualdade. Diz ainda que “precisamos nos apoiar mais em decisões locais do que nas federais”.

Acompanhe nossa cobertura completa dos eventos que antecedem o 27º Congresso Internacional de ArquitetosUIA2021RIO.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "“Precisamos nos apoiar mais em decisões locais do que nas federais”: Tainá de Paula entrevista Tatiana Bilbao" 11 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945466/precisamos-nos-apoiar-mais-em-decisoes-locais-do-que-nas-federais-taina-de-paula-entrevista-tatiana-bilbao> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nossoCanal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.