Apartamento Daniela / Consuelo Jorge Arquitetos

Apartamento Daniela / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, Janela, MesaApartamento Daniela / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Iluminação, Mesa, CadeiraApartamento Daniela / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraApartamento Daniela / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira, PortaApartamento Daniela / Consuelo Jorge Arquitetos - Mais Imagens+ 27

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  278
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Evelyn Muller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cardoso de Andrade, Confort Banho, Construflama, Defaccio, Exclusive Home, FAS Iluminação, Florense, Full Service, Italia Vidros, Móveis Azevedo, Neogran, OBIDesign, RB Acabamentos, RejaneTacchi Escritório de Arte
Apartamento Daniela / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira
© Evelyn Muller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ter um lar com projeto assinado, com muito design brasileiro, obras de arte e, claro, conforto de sobra para o convívio foi a solicitação do jovem casal de proprietários com duas filhas que se mudava de Brasília para São Paulo. Como a família veio de um imóvel amplo e versátil na capital federal, a ideia inicial foi seguir essa mesma linha.

Apartamento Daniela / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Cadeira
© Evelyn Muller
Planta
Apartamento Daniela / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Evelyn Muller

Como a cliente trabalha de casa em alguns momentos do dia, era importante que o apartamento permitisse momentos de introspecção, ao mesmo tempo em que também criasse momentos de amplitude e interação. Assim, houve a integração entre escritório, cozinha e sala, para dar a flexibilidade de trabalhar em casa e a possibilidade de receber visitas. Para isso, foram usadas portas translúcidas de serralheria, com mood retrô, que permitem a alteração dos espaços conforme o uso de cada momento.

Apartamento Daniela / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Evelyn Muller

A arquiteta se inspirou em ambientes modernos, amplos, com paleta cinza, peças de design e obras de arte. A transparência e a integração foram garantidas pela porta translúcida da cozinha e o sofá modular que gera diferentes livings, permitindo que as transições entre os espaços acontecessem de maneira harmoniosa.

Apartamento Daniela / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Evelyn Muller

O pilar no meio da sala, que orginalmente dividia o living da varanda, rompia a proposta de integração entre os ambientes, mas não foi retirado. Para manter essa transição entre living e varanda, o escritório desenhou um sofá personalizado que abraça o pilar e conecta os dois ambientes harmoniosamente.

Apartamento Daniela / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, Janela, Mesa
© Evelyn Muller

Os ambientes respiram design e arte, com peças em tons verdes e amadeirados em destaque ao tom cinzado apartamento. Esse conjunto de elementos cria um apartamento com perfil contemporâneo, aconchegante e versátil. Apesar das expectativas e solicitações, os proprietários deram liberdade e abertura para o escritório desenvolver um projeto autoral, permitindo o desenvolvimento um projeto com identidade de design forte e diferenciado.

Apartamento Daniela / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Iluminação, Cama
© Evelyn Muller
Apartamento Daniela / Consuelo Jorge Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira
© Evelyn Muller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Campo Belo, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Daniela / Consuelo Jorge Arquitetos" 09 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945385/apartamento-daniela-consuelo-jorge-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.