Creche Fantails Estate em Dairy Flat / Collingridge and Smith Architects

Creche Fantails Estate em Dairy Flat / Collingridge and Smith Architects - Fotografia de Interiores, MadeiraCreche Fantails Estate em Dairy Flat / Collingridge and Smith Architects - Fotografia de ExteriorCreche Fantails Estate em Dairy Flat / Collingridge and Smith Architects - Fotografia de Exterior, FachadaCreche Fantails Estate em Dairy Flat / Collingridge and Smith Architects - Fotografia de Interiores, MadeiraCreche Fantails Estate em Dairy Flat / Collingridge and Smith Architects - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Collingridge and Smith Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1537
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mark Scowen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  APL Window solutions, AUTEX PANELLING, HERMPAC, Resene, Thermakraft
  • Arquitetos Responsáveis: Phil Smith e Evan Crighton
  • Equipe De Projeto: Tiffany Smith, Evan Crighton, James Browning, Zena Gerrard e Akash Kumar
  • Clientes: Fantails Childcare
  • Construtor: Cosgroves
  • Projeto Estrutural: Markplan
  • Cidade: Dairy Flat
Mais informaçõesMenos informações
Creche Fantails Estate em Dairy Flat / Collingridge and Smith Architects - Fotografia de Exterior, Jardim, Vista Aérea
© Mark Scowen

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Creche Fantails Estate ocupa uma área de pouco mais de três hectares de terra no distrito rural de Dairy Flat, algumas dezenas de quilômetros ao norte Aukland, Nova Zelândia. Com uma capacidade para atender até 150 crianças, este centro de excelência em primeira infância encontra-se cercado pela exuberante fauna e flora deste pequeno país inalar no sudoeste do Oceano Pacífico. Buscando equilibrar instalações modernas e tecnologia de ponta com uma sensibilidade para com o contexto rural onde está implantada, a mais nova sede da Fantails Childcare na Nova Zelândia foi concebida pela Collingridge and Smith Architects como uma espécie de "retiro de luxo" exclusivo para crianças.

Creche Fantails Estate em Dairy Flat / Collingridge and Smith Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Mark Scowen
Planta - Térreo
Creche Fantails Estate em Dairy Flat / Collingridge and Smith Architects - Fotografia de Interiores, Madeira
© Mark Scowen

Ao final da estrada, culminando em uma espécie de cul-de-sac típica de condomínios rurais, o edifício da Creche Fantails Estate se organiza através de seis volumes independentes acessíveis a partir de um amplo pátio circular. Destes seis blocos, cinco deles foram destinados a abrigar as salas de aula enquanto que o último, de caráter mais reservado, foi projetado para acolher as áreas técnicas da escola, incluindo uma cozinha e uma lavanderia. Compondo uma sequência de volumes cheios e vazios, porém, sempre protegidos por uma ampla cobertura em estrutura de madeira, este edifício de forma semi-circular foi delineado de forma a criar ma série de espaços semi-abertos que operam como elementos de conexão entre o interior e o exterior, proporcionando ambientes seguros e agradáveis para o desenvolvimento das atividades diárias do centro.

Creche Fantails Estate em Dairy Flat / Collingridge and Smith Architects - Fotografia de Interiores
© Mark Scowen

Internamente, cada sala de aula desfruta de uma perspectiva única e exclusiva para a paisagem rural de Dairy Flat além de contar com um acesso direto ao jardim do lado de fora, proporcionando às crianças uma área infinitamente maior do que a metragem mínima regulamentada por lei no país. A enorme cobertura em balanço, revestidas com painéis de policarbonato, protege os espaços interiores e semi-abertos da incidência direta dos raios de sol durante o verão, minimizando o ganho de calor excessivo durante os dias mais quentes sem no entanto, prejudicar a iluminação natural no interior das salas. As dimensões de cada um dos seis módulos que compõe o projeto da creche foram definidas segundo um minucioso estudo de iluminação e ventilação natural, proporcionando o ambiente perfeito para o desenvolvimento das atividades em sala de aula além de minimizar o consumo de energia elétrica ao longo do ano.

Creche Fantails Estate em Dairy Flat / Collingridge and Smith Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© Mark Scowen
Creche Fantails Estate em Dairy Flat / Collingridge and Smith Architects - Fotografia de Interiores, Vidro
© Mark Scowen

Espacialmente, o edifício é arejado e espaçoso, permitindo um fluxo livre e contínuo através de seu espaços interiores e exteriores. Através de amplas portas de vidro de correr, as crianças aproveitam de uma conectividade visual interior-exterior de até 80% na maioria dos espaços fechados. E mais do que isso, as salas de aula foram projetadas para proporcionar às crianças um ambiente de aprendizagem íntimo e seguro, equipadas com tecnologia de ponta para atender as necessidades específicas de cada faixa etária. Armários integrados e instalações cuidadosamente planejadas, ajudam a ampliar a sensação de continuidade entre todos os elementos que compõe a arquitetura do edifício. Instalados com precisão milimétrica, os painéis de revestimentos das paredes e forros servem para suavizar os limites dos espaços interiores, proporcionando ainda um anteparo para fixar informações e os trabalhos produzidos pelas crianças durante as atividades.

Creche Fantails Estate em Dairy Flat / Collingridge and Smith Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Mark Scowen
Creche Fantails Estate em Dairy Flat / Collingridge and Smith Architects - Fotografia de Exterior
© Mark Scowen

A paleta de materiais escolhida varia entre cores quentes e elementos naturais, um conjunto que encontra sintonia entre a forma marcante do edifício e os elementos da paisagem rural onde o mesmo encontra-se inserido. A madeira destoa como único elemento onipresente, combinada com pequenos detalhes estruturais e encaixes em aço, os quais foram utilizados para garantir uma maior estabilidade do conjunto como um todo assim como para minimizar a pegada de carbono geral do edifício.

Creche Fantails Estate em Dairy Flat / Collingridge and Smith Architects - Fotografia de Interiores, Madeira
© Mark Scowen

Além disso, uma série de estratégias ativas e passivas foram incorporadas ao projeto para promover a sustentabilidade do edifício, como o sistema de captação de água da chuva, responsável por 100% da água utilizada para uso e manutenção do edifício da creche. Águas negras e cinzas produzidas no local são coletadas, filtradas e reutilizadas no local. Todas as paredes e forros contam com consistentes camadas de isolamento térmico e acústico, proporcionando um desempenho 20% melhor do que edifícios convencionais similares. Enquanto as aberturas de vidro foram concebidas para permitir o aquecimento passivo eficiente do edifício durante o inverno, durante os meses mais quentes a creche usufrui de ventilação natural, sombreamento de fachada e resfriamento por massa térmica como suas principais estratégias de controle de temperatura.

Creche Fantails Estate em Dairy Flat / Collingridge and Smith Architects - Fotografia de Exterior, Pilar, Concreto
© Mark Scowen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dairy Flat, Nova Zelândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Creche Fantails Estate em Dairy Flat / Collingridge and Smith Architects" [Fantails Estate Dairy Flat Childhood Centre / Collingridge and Smith Architects] 09 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945165/creche-fantails-estate-em-dairy-flat-collingridge-and-smith-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.