Maratona de lives gratuitas sobre o futuro dos ambientes de trabalho tem inscrições abertas

Evento online reúne especialistas de diversas áreas para mostrar como as empresas estão se adequando ao panorama atual e o que esperar das mudanças

A Qualidade Corporativa Smart Workplaces, especializada em projetos de arquitetura para ambientes de trabalho, realiza entre 03 e 18 de agosto o “SW Conference - Edição Especial - Cenários e oportunidades no mercado corporativo pós-pandemia”. O evento será em formato de “webinar”, 100% online, ao vivo e gratuito, composto cerca de 15 lives com executivos e especialistas das mais diversas áreas e um Fórum de Discussão. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.swconference.com.br/.

Entre os segmentos que vão trazer profissionais estão a área imobiliária, o direito, recursos humanos, saúde, segurança do trabalho, tecnologia e muitas outras. Segundo Priscilla Bencke, especialista em neurociência aplicada à arquitetura da Qualidade Corporativa Smart Workplace, o ambiente de trabalho do futuro está mostrando seus primeiros sinais e iniciativas, no entanto, as mudanças devem e vão acontecer de maneira gradual, passando por estágios antes de ser completada.

O Google, a gigante da tecnologia, por exemplo, anunciou ao jornal norte-americano “TheWall Stree Journal”, que os mais de 200 mil funcionários da empresa vão trabalhar home office até 2021. No Brasil, segundo levantamento do Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas), o home office foi adotado por 83% das atividades administrativas e por 20% das atividades operacionais. Destes, mais de 50% das empresas pretender manter as mudanças adotadas durante a pandemia.

Dentre os principais temas que serão abordados durante os 10 dias de lives estão o futuro do home office, afinal, muitas empresas pensam em seguir com esse formato, além de um panorama sobre como está a retomada nos escritórios, como serão executadas as atividades, quais mudanças já estão ocorrendo nos ambientes físicos, bem como uma análise sobre o convívio social e a saúde das pessoas. Também serão debatidas como ficam as normas de prevenção e segurança e como os gestores estão se preparando para esse novo cenário.

Para aprofundar ainda mais o debate que será realizado com as lives diárias (de segunda a sexta-feira), no dia 18 de agosto (terça-feira) acontece o “Fórum de Discussões”, também de maneira online, com todos os cenários e oportunidades apresentados ao longo dos dias.

O objetivo do “SW Conference - Edição Especial - Cenários e oportunidades no mercado corporativo pós-pandemia” é facilitar o conhecimento e preparo das pessoas para a retomada nos ambientes de trabalho ou no home office, além de mostrar os caminhos que estão sendo seguidos, o que está sendo feito no exterior e como estão ocorrendo as mudanças no Brasil.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Maratona de lives gratuitas sobre o futuro dos ambientes de trabalho tem inscrições abertas" 03 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945014/maratona-de-lives-gratuitas-sobre-o-futuro-dos-ambientes-de-trabalho-tem-inscricoes-abertas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.