Casas Hello / Sibling Architecture

Casas Hello / Sibling Architecture

© Christine Francis© Christine Francis© Christine Francis© Christine Francis+ 32

Port Fairy, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Christine Francis
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Architectural Window Systems, Austral Bricks, Bamstone, Easycraft, Gerflor, Lysaght, powdercoated
  • Equipe De Projeto:Nicholas Braun, Amelia Borg, Jane Caught, Qianyi Lim, Nick du Bern, Stipe Rezo
  • Construtora:S and D Malone Customised Homes and Renovations
  • Engenharia:PM Design Group
  • Paisagismo:Sibling Architecture
  • Cidade:Port Fairy
Mais informaçõesMenos informações
© Christine Francis
© Christine Francis

Descrição enviada pela equipe de projeto. A varanda é um elemento fundamental da arquitetura australiana, principalmente nas regiões mais quentes do país como é o caso do estado de Victoria. Este espaço semi-aberto desempenha um papel essencial na vida em comunidade, aproximando pessoas e operando como um elemento de conexão entre o espaço íntimo/privado e social/público. A partir desta herança arquitetônica, as Casas Hello fazem uso deste elemento essencial para construir uma série de pátios interiores entre o espaço da casa e a rua.

© Christine Francis
© Christine Francis

A tradicional transenna vitoriana, uma espécie de reticulado ou muxarabi, foi a principal inspiração dos arquitetos para o desenho dos espaços intersticiais da casa, uma estrutura que marca a transição entre o espaço interior e exterior, abrindo a casa para a rua na medida do possível porém, sem abrir mão da privacidade de seus moradores. 

© Christine Francis
© Christine Francis
Cortes
Cortes
© Christine Francis
© Christine Francis

Como duas estruturas independentes, as casas assumem cores opostas — uma escura e outra clara — incorporando o tom das respectivas casas contíguas de forma a construir relações diretas com o entorno à medida que reforçam a sua própria autonomia. Formalmente, a arquitetura faz referência ao tradicional trabalho em pedra típico da região de Victoria, enquanto que interiormente, a paleta de materiais é mais sóbria e contemporânea: concreto, aço e vidro.

© Christine Francis
© Christine Francis

Uma vez no interior, a luz se espalha por toda parte, destacando as interrelações entre os espaços abertos e fechados. Neste contexto a cozinha foi concebida como o coração da casa, atuando como um centro gravitacional que organiza os demais espaços da casa.

© Christine Francis
© Christine Francis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas Hello / Sibling Architecture" [Hello Houses / Sibling Architecture] 03 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944782/casas-hello-sibling-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.