Escritório e Casa Inayoshi / TSC Architects

Escritório e Casa Inayoshi / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, VidroEscritório e Casa Inayoshi / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, MadeiraEscritório e Casa Inayoshi / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, VidroEscritório e Casa Inayoshi / TSC Architects - Fotografia de Interiores, AidoEscritório e Casa Inayoshi / TSC Architects - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: TSC Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nobuki Taoka
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jw-CAD, JØTUL, KITCHEN MIND, STROOG
  • Arquitetos Responsáveis : Yoshiaki Tanaka
  • Equipe De Projeto: TSC Architects
  • Clientes : Inayoshi Construction Incorporated
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Escritório e Casa Inayoshi / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Vidro
© Nobuki Taoka

É um complexo de escritórios e residências na cidade de Nissin, Aichi Prefecture, no Japão. O cliente é uma empresa de construção especializada em "casas de madeira" e são atuantes já há bastante tempo no local. Há três coisas importantes que precisavam ser destacadas neste projeto: 1. Ser um edifício que se tornará um marco na área; 2. A concepção das casas estar expressa na arquitetura; 3. Uma casa em que o cliente após a aposentadoria possa viver em paz como sua família.

Escritório e Casa Inayoshi / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira
© Nobuki Taoka
Cortes
Escritório e Casa Inayoshi / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
© Nobuki Taoka

Antes de tudo, para eliminar a sensação de opressão à cidade, apenas um lado do edifício não é uma fachada. O projeto é composto por dois volumes quadrados de 9,1 m × 9,1 m deslocados. Todas as paredes externas foram cobertas com cedro. Além disso, o telhado se projeta em beirais, protegendo a parede externa e enfatizando a linha horizontal de todo o edifício. Essa linguagem trouxe a aparência de calmaria da região. O projeto também usa materiais naturais, como cedro, cipreste, pinho, gesso e argamassa. 

Escritório e Casa Inayoshi / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Vidro
© Nobuki Taoka

Além disso, todos os eixos estruturais foram revelados pelo método construtivo. Com carpinteiros atentos, o projeto pretendia se tornar um modelo para a construção de casas que valorizem os materiais naturais. Finalmente, a seção residencial é organizada em caibros ordenados para enfatizar os dois pavilhões. A vida sob esses dois pavilhões será conectada como um todo, mas a ideia é que haja uma atmosfera diferente, dependendo de cada local.

Escritório e Casa Inayoshi / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira, Vidro
© Nobuki Taoka
Planta - Térreo
Escritório e Casa Inayoshi / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Madeira
© Nobuki Taoka

Além disso, estando de perto ao ambiente externo, como no pátio ou na sala de estar com terraço semi-externo, você pode sentir a mudança da luz e do vento. A sala de estar do terraço é uma zona de amortecimento para suavizar a luz direta do sol, proteger a privacidade e o ambiente termicamente.

Escritório e Casa Inayoshi / TSC Architects - Fotografia de Interiores, Aido
© Nobuki Taoka

Cada sala é estruturada no pilar central e é definido como um local envolto em um telhado quadrado. Ao sentir que todos os lugares estão envoltos por um telhado tipo Hogyo-zukuri (estilo quadrado), os residentes podem viver extensivamente sob dois guarda-chuvas. Espera-se que esses dois pavilhões quadrados envolvam a vida da família suavemente e se tornem um símbolo pela comunidade.

Escritório e Casa Inayoshi / TSC Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Nobuki Taoka

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Escritório e Casa Inayoshi / TSC Architects" [Inayoshi Office & House / TSC Architects] 23 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944212/escritorio-e-casa-inayoshi-tsc-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.