KCAP + Orange Architects transformam antigo pátio ferroviário em bairro residencial na Rússia

KCAP + Orange Architects transformam antigo pátio ferroviário em bairro residencial na Rússia

A KCAP, em colaboração com a Orange Architects e o A.Len Architectural Bureau, desenvolveu uma proposta para transformar o antigo pátio ferroviário de Tovarno-Vitebskaya em São Petersburgo, Rússia, em um novo bairro residencial com equipamentos comunitáriois, comércios e áreas verdes.

Cortesia de KCAP/Orange/A.LenCortesia de KCAP/Orange/A.LenCortesia de KCAP/Orange/A.LenCortesia de KCAP/Orange/A.Len+ 8

Intitulado Ligovsky City, o projeto é “uma intervenção de reuso adaptativo que promove a vitalidade urbana a partir da mistura de estruturas históricas e contemporâneas e do contraste entre soluções de grande e pequena escala”. O projeto oferece uma nova solução urbana sem abrir mão da preservação da memória arquitetônica local.

Oferecendo um novo distrito residencial para São Petersburgo, com sua própria infraestrutura comercial, o projeto compreende restaurantes, cafés, instalações de lazer, comércio de rua, empresas de serviços, instalações esportivas, quatro jardins de infância, uma escola primária e outra secundária.

Cortesia de KCAP/Orange/A.Len
Cortesia de KCAP/Orange/A.Len

Queremos criar um ambiente urbano e uma paisagem ativos, onde você possa sentir a história da ferrovia e conviver harmonicamente com as pessoas ao seu redor. Uma área conectada à cidade de São Petersburgo. – Patrick Meijers, sócio da Orange Architects.

Cortesia de KCAP/Orange/A.Len
Cortesia de KCAP/Orange/A.Len

Projetado para 8.600 residentes, o bairro conta com parques lineares e avenidas arborizadas seguindo os antigos trilhos. O projeto prevê edifícios com gabaritos entre 6 e 15 pavimentos nas proximidades das plataformas. 

Enquanto os parques públicos se organizam ao longo das principais vias férreas, também existem passagens e pátios mais íntimos entre os edifícios. Isso cria uma rede de espaços abertos menores e mais privados para os moradores e usuários dos equipamentos comuns. – Equipe de projeto

Cortesia de KCAP/Orange/A.Len
Cortesia de KCAP/Orange/A.Len

Parte de um projeto maior de desenvolvimento para Ligovsky, a proposta estará bem conectada à cidade e deverá receber a estação de metrô Borovaya. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "KCAP + Orange Architects transformam antigo pátio ferroviário em bairro residencial na Rússia" [KCAP + Orange Architects Transform a Former Railway Yard into a New Residential District in St. Petersburg, Russia] 22 Jul 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944118/kcap-plus-orange-architects-transformam-antigo-patio-ferroviario-em-bairro-residencial-na-russia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.