Casa dos Múltiplos Pátios / Sameep Padora & Associates

Casa dos Múltiplos Pátios / Sameep Padora & Associates - Imagem 2 de 27Casa dos Múltiplos Pátios / Sameep Padora & Associates - Imagem 3 de 27Casa dos Múltiplos Pátios / Sameep Padora & Associates - Imagem 4 de 27Casa dos Múltiplos Pátios / Sameep Padora & Associates - Imagem 5 de 27Casa dos Múltiplos Pátios / Sameep Padora & Associates - Mais Imagens+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ahilia Homes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AGC, Accoya, AutoDesk, Robert McNeel & Associates, Tata Steel, Ultratech
  • Equipe De Projeto: Subham Pani, Nikita Khatwani, Aparna Dhareshwar
  • Projeto De Interiores: Tarun Tahiliani Homes
  • Consultor Do Projeto Estrutural: Rajeev Shah
  • Consultor De Projetos Complementares: MEPtek consultants
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa dos Múltiplos Pátios / Sameep Padora & Associates - Imagem 2 de 27
© Ahilia Homes

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa dos Múltiplos Pátios está localizada no coração do pequeno povoado de Nachinola, em Goa, Índia. Construída em tijolos de laterita — uma espécie de solo compacto rico em hidróxidos de ferro e alumínio — a casa se impõe sobre uma paisagem rural e bucólica, como se estivesse brotado do solo emprestando a sua cor e materialidade. Introvertida por suas paredes de pedra que cercam três de seus lados, a Casa dos Múltiplos Pátios se abre através de um espaço avarandado em estrutura de madeira com vistas para o rio ao norte do terreno.

Casa dos Múltiplos Pátios / Sameep Padora & Associates - Imagem 4 de 27
© Ahilia Homes
Casa dos Múltiplos Pátios / Sameep Padora & Associates - Imagem 27 de 27
Planta - Térreo
Casa dos Múltiplos Pátios / Sameep Padora & Associates - Imagem 3 de 27
© Ahilia Homes

Interiormente, os programas da casa foram distribuídos ao redor de uma série de pequenos pátios, o primeiro dos quais opera como um portal de acesso que acolhe também um espelho d'água, incorporando um poço artesiano pré-existente no terreno. Esta sobreposição de espaços abertos e fechados faz com que o programa da casa seja diluído, criando uma sequência de espaços com diferentes graus de privacidade. Um pátio central descoberto é responsável por conectar todos os espaços da casa, proporcionando acesso direto à sala de estar, jantar e eventualmente à piscina com vistas para o rio.

Casa dos Múltiplos Pátios / Sameep Padora & Associates - Imagem 8 de 27
© Ahilia Homes

Os quartos, por sua vez, se abrem para os demais pátios internos, menores e mais privativos. Através de uma solução construtiva ousada, as lajes de concreto aparente da cobertura funcionam como a borda de uma cascata, por onde a água da chuva escorre livremente de forma a criar uma lâmina d'água que flui livremente para dentro de seus espaços vazios. Desta forma, o projeto da Casa em Nachinola procura integrar-se à esta exuberante natureza, adaptando-se à horizontalidade da paisagem ribeirinha além de, ao mesmo tempo, trazer para dentro de casa importantes elementos característicos da geografia da costa oeste indiana.

Casa dos Múltiplos Pátios / Sameep Padora & Associates - Imagem 5 de 27
© Ahilia Homes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa dos Múltiplos Pátios / Sameep Padora & Associates" [House of Multiple Courts / Sameep Padora & Associates] 20 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944058/casa-dos-multiplos-patios-sameep-padora-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.