Casa Beco / FHHH FRIENDS

Casa Beco / FHHH FRIENDS - Fotografia de Interiores, EscadaCasa Beco / FHHH FRIENDS - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, MadeiraCasa Beco / FHHH FRIENDS - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaCasa Beco / FHHH FRIENDS - Fotografia de Interiores, Tijolo, ConcretoCasa Beco / FHHH FRIENDS - Mais Imagens+ 27

Seodaemun-gu, Coreia do Sul
  • Arquitetos: FHHH FRIENDS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Roh Kyoung
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Atree, Bybigtable, FILOBE, Forbo, Samhan C1
  • Arquitetos Responsáveis: Han Seungjae, Han Yangkyu, Yoon Hanjin, Park Hyesang, On Dinseong
  • Execução: Lawoo
  • Paisagismo: A-Tree
  • Mobiliário: BYBIGTABLE
  • Cidade: Seodaemun-gu
Mais informaçõesMenos informações
Casa Beco / FHHH FRIENDS - Fotografia de Interiores, Escada
© Roh Kyoung

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto trata-se de uma casa construída no antigo bairro residencial de Seul. ‘Yeonhui-ro 11 ma-gil’ é uma importante via que atravessa o antigo bairro residencial até a cordilheira de Yeon-hui-dong, Seul. As numerosas escadas que encontram as portas das moradias se assemelham às grandes escadarias de um hotel ou à entrada de um antigo palácio. 

Casa Beco / FHHH FRIENDS - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Roh Kyoung
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Beco / FHHH FRIENDS - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Madeira
© Roh Kyoung

Vivendo em Yeonhui-dong durante 20 anos, sempre senti que este lugar não estava sendo usado como deveria ser. Pensei que seria muito bom se as pessoas se sentassem nas escadas, conversassem, passassem um tempo lendo ou organizassem pequenas festas ali, mas, tudo isso simplesmente seguia sendo uma ideia. 

Casa Beco / FHHH FRIENDS - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Madeira
© Roh Kyoung
Planta - Segundo Pavimento
Casa Beco / FHHH FRIENDS - Fotografia de Interiores
© Roh Kyoung

Decidi levar adiante minhas ideias e concretizá-las em uma moradia. Queria que este caminho continuasse até a casa. Quando existem duas paredes, o espaço entre elas se torna um caminho. Entre a edificação e uma parede, ou entre duas paredes, existe uma ruela. Assim como existe uma ampla escada entre as casas, a posiciono entre as habitações também. A escada é algo que amplia a relação com a escala da casa em geral. 

Casa Beco / FHHH FRIENDS - Fotografia de Interiores, Tijolo, Concreto
© Roh Kyoung

Além disso, por ser o lugar mais iluminado da casa, as crianças frequentemente se sentam ali para ler. Inclusive, apesar de ser um "caminho pequeno", existe uma pequena ponte que o cruza e faz com que as crianças se divirtam ainda mais. A pergunta que me fazia desde o começo: "por que o exterior e o interior deveriam ser diferentes?"

Casa Beco / FHHH FRIENDS - Fotografia de Exterior, Tijolo, Concreto
© Roh Kyoung

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Beco / FHHH FRIENDS" [Alley in the House / FHHH FRIENDS] 19 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943984/casa-beco-fhhh-friends> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.