Escola da Cidade promove conversa com Patti Anahory para lançamento da Revista América

A Escola da Cidade promove um debate entre a arquiteta cabo-verdiana Patrícia (Patti) Anahory e as editoras da revista América, Marianna Al Assal e Maira Rios. O encontro marca o lançamento da segunda edição e aborda a construção de identidades por meio da leitura de paisagens urbanas e os deslocamentos e produção de conhecimento no campo da arquitetura e do urbanismo entre América e África na atualidade.

A América chega ao segundo número trazendo o dossiê "Atlântico: trânsitos, memórias e perspectivas" que debate as relações passadas, presentes e possivelmente futuras entre América, África e península Ibérica, por meio das obras e atuação de Rosana Paulino, Jaime Lauriano, Cildo Meireles (entrevistado por Diego Matos); das leituras histórico-metodológicas de Maria Luiza Ferreira de Oliveira, Pedro Puntoni, Stella Zagatto Paterniani, Fernando Atique; e das proposições arquitetônicas de Paulo David. As seções de livre submissão trazem, ainda, reflexões sobre a leitura da paisagem e da profissão de arquitetos, assim como projetos elaborados para Brasília (Bak Gordon Arquitectos), Osorno (Talhouk + Arquitectos Asociados), Lisboa (Inês Lobo Arquitectos) e Regiões Amazônicas (Estudio Flume).

A ocasião também celebra o lançamento da nona edição da Cadernos de Pesquisa. Publicação semestral dedicada às pesquisas desenvolvidas por alunos durante a graduação, publicizando os resultados do Programa de Iniciação Científica e chamando ao diálogo estudantes e pesquisadores em formação em Arquitetura e Urbanismo e áreas afins de outras instituições. 

Ambas estarão em formato digital e disponíveis para download no site da Escola da Cidade.

Patrícia Anahory é arquiteta pelo Boston Architectural College e mestre em arquitetura pela Princeton University. Recebeu o Rotch Traveling Scholarship tendo sido a segunda mulher a ser premiada em 113 anos do concurso e a primeira laureada e a escolher viajar para a África Subsaariana. Entre 2009 e 2012, foi Diretora Fundadora do CIDLOT, um centro de pesquisa aplicada multidisciplinar na Universidade de Cabo Verde. Atualmente contribui junto à Universidade de Joanesburgo (África do Sul) e Namibia University of Science and Technology. Em 2011, co-fundou "Storia na Lugar", coletivo de arte interdisciplinar, atualmente um ateliê profissional, que propõe uma compreensão crítica das dinâmicas urbanas, arquitetura e multimídia.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Escola da Cidade promove conversa com Patti Anahory para lançamento da Revista América" 15 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943777/escola-da-cidade-promove-conversa-com-patti-anahory-para-lancamento-da-revista-america> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.