Villa Deca / Studio Guilherme Torres

Villa Deca  / Studio Guilherme Torres - Fotografia de Interiores, Banheiro, MesaVilla Deca  / Studio Guilherme Torres - Fotografia de InterioresVilla Deca  / Studio Guilherme Torres - Fotografia de Interiores, Prateleira, DormitórioVilla Deca  / Studio Guilherme Torres - Fotografia de Interiores, FachadaVilla Deca  / Studio Guilherme Torres - Mais Imagens+ 9

Villa Deca  / Studio Guilherme Torres - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Villa é uma casa de campo que revitaliza as sensações e valoriza o dolce far niente. Ao pensarmos em Roma, logo nos remetemos a uma época na qual as casas eram delimitadas a fim de abrigar famílias que deveriam ficar restritas às suas terras. O espaço criado por Guilherme buscou referências contemporâneas e criou em 500m² a sensação de se estar em um ambiente bucólico.

Villa Deca  / Studio Guilherme Torres - Fotografia de Interiores, Fachada
© Denilson Machado – MCA Estúdio
Villa Deca  / Studio Guilherme Torres - Fotografia de Interiores
© Denilson Machado – MCA Estúdio

“Queria um espaço completamente integrado ao Jockey e de volumetrias insólitas. O fato de me inspirar no passado não leva de modo algum a uma arquitetura datada. Pelo contrário, busquei uma casa que nos atende hoje e acho que ela cumpre este anseio.”, explica Guilherme.

Villa Deca  / Studio Guilherme Torres - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Janela
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Villa Deca  / Studio Guilherme Torres - Fotografia de Interiores, Prateleira, Dormitório
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Com o mínimo de interferência visual no cenário em que se encontra, a Villa Deca possui formas surpreendentes, explora materiais crus e propõe um diálogo entre o concreto artificial, fabricado pelo homem, com a areia que é um elemento natural. A casa não possui vidros ou fechamentos e se apresenta como se fosse uma grande varanda, um refúgio íntimo. Um ambiente minimalista com cores monocromáticas, variando entre o cinza e o areia e amplo por ser completamente aberto em quase toda a sua extensão. A influência romana se evidencia pela bela cascata localizada logo na entrada. Internamente, encontra-se a sala de estar integrada ao quarto e também uma sauna própria para banhos turcos.

Villa Deca  / Studio Guilherme Torres - Fotografia de Interiores
© Denilson Machado – MCA Estúdio
Planta
Villa Deca  / Studio Guilherme Torres - Fotografia de Interiores, Banheiro, Mesa
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Villa Deca / Studio Guilherme Torres" 13 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943643/villa-deca-studio-guilherme-torres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.