Residência Villa Tonden / HofmanDujardin

Residência Villa Tonden / HofmanDujardin - Fotografia de Exterior, MadeiraResidência Villa Tonden / HofmanDujardin - Fotografia de Exterior, ConcretoResidência Villa Tonden / HofmanDujardin - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, VidroResidência Villa Tonden / HofmanDujardin - Fotografia de Exterior, JardimResidência Villa Tonden / HofmanDujardin - Mais Imagens+ 15

  • Consultoria De Construção: BreedID
  • Consultoria De Instalações: Bureau 1232
  • Consultoria De Iluminação: ERCO
  • Construtor: Aannemersbedrijf Kormelink
  • Marcenaria: Imetis Maatwerk Interieur
  • Cidade: Tonden
Mais informaçõesMenos informações
Residência Villa Tonden / HofmanDujardin - Fotografia de Exterior, Concreto
© Matthijs van Roon

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetada para escapar da agitação da cidade, a Residência Villa Tonden é o refúgio de férias perfeito. O escritório HofmanDujardin modelou cuidadosamente sua volumetria para se encaixar no espaço em meio aos pinhais. Esta casa revestida de madeira está equipada com todas as comodidades necessárias para desfrutar de um tempo com a família e amigos. Todos os quartos oferecem vistas para a natureza circundante.

Residência Villa Tonden / HofmanDujardin - Fotografia de Exterior, Madeira
© Matthijs van Roon
Residência Villa Tonden / HofmanDujardin - Fotografia de Exterior, Madeira
© Matthijs van Roon

O projeto desta residência é composto por três volumes arquetípicos em forma de casa. Eles suavizam sua presença na paisagem circundante e criam lugares distintos ao redor do projeto. As fachadas abrigam diferentes terraços com vista para os campos circundantes e a floresta. Enquanto os volumes individuais resultam em espaços interiores únicos com qualidades específicas, o uso de portas de correr fortalece as conexões internas e sem interrupções entre elas.

Residência Villa Tonden / HofmanDujardin - Fotografia de Exterior, Jardim
© Matthijs van Roon
Implantação
Residência Villa Tonden / HofmanDujardin - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, Vidro
© Matthijs van Roon

O hall de entrada com uma érea de leitura se conecta ao espaço principal. Com aberturas orientadas às três direções, a sala segue o sol. Duas grandes portas de correr de vidro abrem-se para o terraço a leste e a oeste, e diluem os limites entre o interior e o exterior. Com a estrutura do telhado de madeira aparente, o pé direito  é enfatizada. A sala de estar conforma o coração do retiro, convidando para jantares em família, ou ainda para momentos aconchegantes ao redor da lareira.

Residência Villa Tonden / HofmanDujardin - Fotografia de Interiores, Madeira
© Matthijs van Roon
Residência Villa Tonden / HofmanDujardin - Fotografia de Interiores, Vidro
© Matthijs van Roon

O quarto principal tem um banheiro privativo e uma grande abertura que oferece uma visão para a floresta circundante. O quarto das crianças possui quatro camas de beliche embutidas, que fornecem um local para se sentir seguro no ambiente natural. Localizados em frente a uma grande janela, eles têm vista para a floresta e permitem que as crianças olhem para os pássaros e veados a partir de suas camas. Além do quarto principal e do quarto das crianças no térreo, a Villa Tonden tem mais dois quartos de hóspedes no sótão. Ambos com abertura zenital para observar as estrelas e as copas das árvores. Desta forma, cada espaço tem uma relação direta com a natureza circundante.

Residência Villa Tonden / HofmanDujardin - Fotografia de Exterior, Madeira
© Matthijs van Roon

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Villa Tonden / HofmanDujardin" [Villa Tonden / HofmanDujardin] 14 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943635/residencia-villa-tonden-hofmandujardin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.