Escola Evergreen / CAUKIN Studio

Escola Evergreen / CAUKIN Studio - Fotografia de ExteriorEscola Evergreen / CAUKIN Studio - Fotografia de ExteriorEscola Evergreen / CAUKIN Studio - Fotografia de Exterior, VigaEscola Evergreen / CAUKIN Studio - Fotografia de Interiores, ConcretoEscola Evergreen / CAUKIN Studio - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: CAUKIN Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BSI Steel, Chongwe Bricks
  • Clientes : Evergreen School Community & Mothers Of Africa
  • Engenharia: ARUP Cardiff
  • Consultoria : Kieron Tarrant
  • Colaboradores : Samantha Litherland, Alden Ching, Ayman Khan, Hannah Beard, Richard Rothwell, Jess Simpson, Rufaro Natalie Matanda, Mu-Heng Tsai, Andrew Downey, Sara House, Tomos Rees, Blanca Obrador, Kelci Vittachi, Charlotte McConkey, Luke O'Brien, Niall Bennett, Alexander Welford, Zhanet Mishineva.
  • Cidade: Chongwe
  • País: Zâmbia
Mais informaçõesMenos informações
Escola Evergreen / CAUKIN Studio - Fotografia de Exterior
© CAUKIN Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trabalhando em parceria com a instituição de caridade Mães da África (MoA), o CAUKIN Studio passou 3 meses na área rural da Zâmbia construindo 4 salas de aula e uma sala de professores para a Escola Evergreen. O MoA foi criado em 2004 com o objetivo de melhorar a saúde das mães da região e reduzir a mortalidade materna, obtendo acesso à saúde reprodutiva de todas as mulheres. O MoA rapidamente percebeu que, melhorando a educação das crianças da aldeia, elas poderiam contribuir a longo prazo para o objetivo geral da instituição. As crianças na Zâmbia costumam ser educadas apenas até os 14 anos de idade, com escolas com excesso de inscrições e em más condições.

Escola Evergreen / CAUKIN Studio - Fotografia de Exterior
© CAUKIN Studio

As salas de aula da Evergreen tinham cerca de 150 alunos por turma, dificultando o ensino eficaz do currículo e oferecendo espaço suficiente para que os alunos aprendessem com sucesso. A adição de 4 salas de aula reduzirá as turmas para 40 alunos cada e proporcionará uma sala de aula mais espaçosa ao aprendizado.

Escola Evergreen / CAUKIN Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Porta
© CAUKIN Studio

O MoA empregou mais de 30 trabalhadores locais, gerenciados pelo CAUKIN Studio pelo período de construção, dos quais 50% eram do sexo feminino. Como as taxas de desemprego na Zâmbia são altas, era importante que o projeto também se tornasse um veículo para ensinar aos trabalhadores novas habilidades, aumentando suas oportunidades de emprego futuro.

Render

O projeto parte do vernáculo local, usando materiais adquiridos em locais próximos, com viagens de no máximo 2 horas de distância, e envolve as salas de aula existentes para criar um grande pátio central dentro da escola. Cada bloco de duas salas de aula é deslocado para criar uma fachada em camadas.

Escola Evergreen / CAUKIN Studio - Fotografia de Interiores, Madeira
© CAUKIN Studio
Planta - Sala de professores
Escola Evergreen / CAUKIN Studio - Fotografia de Interiores, Concreto
© CAUKIN Studio

A estrutura da cobertura é definida por treliças de aço, bem acima das salas de aula, para aumentar o fluxo de ar pelos espaços, através das aberturas acima da alvenaria. Os volumes são iluminados naturalmente através de persianas ajustáveis, que podem ser fechadas após o horário escolar.

Escola Evergreen / CAUKIN Studio - Fotografia de Exterior, Viga
© Paul Crompton
Escola Evergreen / CAUKIN Studio - Fotografia de Exterior
© Paul Crompton

O paisagismo utiliza pequenas paredes de meia altura que determinam os fluxos no local e criam espaços informais para os alunos almoçarem ou concluírem a lição de casa depois da escola. Para garantir que todos os materiais fossem utilizados de maneira eficaz, maximizando o orçamento da instituição de caridade, todos os elementos de paisagismo foram feitos de materiais cortados ou em excesso, o que significa que o desperdício em todo o projeto foi reduzido ao mínimo. Os escombros de tijolos foram lançados no chão e a madeira foi usada para fazer as portas.

Escola Evergreen / CAUKIN Studio - Fotografia de Interiores, Madeira, Arco
© Paul Crompton

No total, foram utilizados mais de 9.000 tijolos locais, 4.000 blocos de concreto, 2.000 toneladas de areia e 50.000kg de cimento, sendo todo o concreto misturado manuelamente.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chongwe, Zâmbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Evergreen / CAUKIN Studio" [Evergreen School / CAUKIN Studio] 14 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943634/escola-evergreen-caukin-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.