Escola Secundária de Barcelos / Cerejeira Fontes Architects

Escola Secundária de Barcelos / Cerejeira Fontes Architects - Fotografia de Interiores, Escada, FachadaEscola Secundária de Barcelos / Cerejeira Fontes Architects - Fotografia de InterioresEscola Secundária de Barcelos / Cerejeira Fontes Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, JanelaEscola Secundária de Barcelos / Cerejeira Fontes Architects - Fotografia de InterioresEscola Secundária de Barcelos / Cerejeira Fontes Architects - Mais Imagens+ 27

Mais informaçõesMenos informações
Escola Secundária de Barcelos / Cerejeira Fontes Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Orla, Fachada
© Benjamin Alstrup Velure

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para a concepção do edifício utilizou-se um esquema de organização directamente relacionada com a matriz estruturante do territorio e mais determinantemente com a estrutura arbórea existente, a qual se respeitou e valorizou ao máximo.

Escola Secundária de Barcelos / Cerejeira Fontes Architects - Fotografia de Exterior, Orla
© Benjamin Alstrup Velure
Planta Piso 0
Escola Secundária de Barcelos / Cerejeira Fontes Architects - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Benjamin Alstrup Velure

Associado a cada valência foi criado um espaço exterior, que permitira a sua fruição em condições de segurança e autonomia pelas crianças, com acessos preparados para pessoas com mobilidade condicionada. Além destes espaços são criados pátios interiores.

Escola Secundária de Barcelos / Cerejeira Fontes Architects - Fotografia de Interiores
© Benjamin Alstrup Velure
Planta Piso 1
Escola Secundária de Barcelos / Cerejeira Fontes Architects - Fotografia de Interiores, Janela
© Benjamin Alstrup Velure

Os serviços comuns de utilização pelos alunos e pelos professores articulam-se numa área central no eixo que estrutura o edifício. A partir desse corpo, eixo central, desenvolve-se um percurso mais longo, serpenteante, com facilidades de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, através de rampas de declive suave sempre que necessária. Por outro lado, este percurso distingue-se verticalmente em dois níveis: num primeiro desenvolve-se o percurso dos alunos e num segundo nível o percurso dos professores.

Escola Secundária de Barcelos / Cerejeira Fontes Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Benjamin Alstrup Velure

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barcelos, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Secundária de Barcelos / Cerejeira Fontes Architects" 02 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/942764/escola-secundaria-de-barcelos-cerejeira-fontes-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.