Casa Elementar / Modo Designs

Casa Elementar / Modo Designs - Fotografia de Interiores, Tijolo, Fachada, ConcretoCasa Elementar / Modo Designs - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Elementar / Modo Designs - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, MadeiraCasa Elementar / Modo Designs - Fotografia de Exterior, Madeira, FachadaCasa Elementar / Modo Designs - Mais Imagens+ 15

Ahmedabad, Índia
  • Arquitetos: Modo Designs
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  960
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bharat Aggarwal
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Asian Paints, AutoDesk, Changi, Hettich, Kohler, Nexion, Options (local store in Ahmedabad), PERGO, Siemens, Techtona Grandis, Trimble Navigation, Xion, Zebra
  • Equipe De Projeto: Arpan Shah, Ameeta Kanakhara, Jaydeep Rathod
  • Design De Interiores: Pvdrs
  • Paisagismo: Foliage Unlimited
  • Consultoria: Jhaveri Associates
  • Engenharia: Sarjan Consultants
  • Construção : Shreenath Developers
  • Cidade: Ahmedabad
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Elementar / Modo Designs - Fotografia de Exterior, Madeira, Fachada
© Bharat Aggarwal

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa, situada em uma das regiões em crescimento no noroeste de Ahmedabad, é uma moradia para três gerações de uma família. O terreno possui proporções lineares com uma árvore existente na parte leste fazendo com que o layout da casa explore essa linearidade por meio de uma organização única de três camadas de espaços abertos, o jardim frontal, o pátio central e o jardim posterior. Essencialmente, os espaços estão ao redor do pátio central aberto, que permite a entrada de luz natural e a ventilação dentro dos ambientes e conecta os espaços aos elementos naturais. O pátio central é aberto ao norte e uma interpretação contemporânea do tradicional pátio fechado das residências indianas.

Casa Elementar / Modo Designs - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira
© Bharat Aggarwal
Corte
Casa Elementar / Modo Designs - Fotografia de Interiores, Jardim, Concreto
© Bharat Aggarwal

O térreo abriga as áreas de estar, jantar e cozinha, juntamente com o dormitório dos pais e o ateliê de pintura em direção ao jardim frontal. O primeiro pavimento é segregado em duas zonas com a parte oeste pertencente ao filho mais velho e sua filha, enquanto a parte leste foi destinada ao mais novo e seu filho. Este pavimento possui terraços ao ar livre com acesso direto a cada um dos dormitórios que se tornam espaços externos privados para os filhos e incentivam um estilo de vida que os conecta aos elementos naturais.

Casa Elementar / Modo Designs - Fotografia de Exterior, Viga, Concreto
© Bharat Aggarwal

O segundo pavimento, localizado na parte sudeste, abriga a sala de entretenimento com um pequeno terraço. Este andar é posicionado de tal forma que não é visível desde o pátio e do jardim na parte frontal diminuindo, portanto, a escala da casa.

Casa Elementar / Modo Designs - Fotografia de Interiores, Concreto
© Bharat Aggarwal
Elevação
Casa Elementar / Modo Designs - Fotografia de Interiores, Tijolo, Fachada, Concreto
© Bharat Aggarwal

Os materiais externos são concreto aparente, revestimento em pedra e painéis de madeira, criando principalmente uma paleta terrosa. Internamente, os ambientes são contrastantes e mais bem finalizados, com piso de pedra natural, paredes e teto pintados de branco.

Casa Elementar / Modo Designs - Fotografia de Interiores, Concreto
© Bharat Aggarwal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Elementar / Modo Designs" [The Elemental House / Modo Designs] 03 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/942655/casa-elementar-modo-designs> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.