Centro Estudantil da Universidade de York / CannonDesign

Centro Estudantil da Universidade de York / CannonDesign	 - Imagem 2 de 16Centro Estudantil da Universidade de York / CannonDesign	 - Imagem 3 de 16Centro Estudantil da Universidade de York / CannonDesign	 - Imagem 4 de 16Centro Estudantil da Universidade de York / CannonDesign	 - Imagem 5 de 16Centro Estudantil da Universidade de York / CannonDesign	 - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: CannonDesign
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  11 ft²)
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alumicor, AutoDesk, ROCKWOOL, Tremco, Trillium Architectural Products, Walters
  • Cliente: Universidade de York
  • Engenharia: MCW Consultants (Mechanical) Read Jones Christoffersen (Structural) R. V. Andersen Associates (Civil)
  • Paisagismo: Scott Torrance Landscape
  • Construtora: EllisDon
  • Cidade: Toronto
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
Centro Estudantil da Universidade de York / CannonDesign	 - Imagem 2 de 16
© Tom Arban Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Universidade de York, a terceira maior universidade do Canadá, construiu um segundo centro de estudantes no campus, projetado para responder às necessidades de mudança da grande e diversificada comunidade de York. O projeto é o resultado de um referendo de 2013, no qual o corpo discente votou a favor de um segundo edifício, dedicado exclusivamente ao espaço estudantil. O referendo garantiu a maior participação de eleitores da história das instituições pós-secundárias canadenses, com cerca de 90% de votos favoráveis.

Centro Estudantil da Universidade de York / CannonDesign	 - Imagem 3 de 16
© Tom Arban Photography

"O projeto se destaca na criação de um destino no campus, onde todos os alunos possam se sentir bem-vindos, seguros, engajados e motivados a se superar", disse Brad Lukanic, CEO da CannonDesign e membro da equipe de projeto. “A Universidade de York tornou o design inclusivo parte da missão deste projeto, desde o primeiro dia. O segundo Centro para Estudantes é um exemplo, de como a arquitetura pode provocar consequências positivas na cultura do campus e na vida dos alunos.”

Centro Estudantil da Universidade de York / CannonDesign	 - Imagem 8 de 16
© Connie Tsang

Concebido como uma “sala de estar” para a vida estudantil e projetado em colaboração com o corpo discente de York, o edifício é notavelmente inclusivo, para estudantes de todas as crenças, raças e credos. É um modelo para outras instituições, já que reduz o estigma, de forma a ajudar os alunos a se conectarem e prosperarem. Algumas das características dinâmicas do edifício incluem o pavimento superior, que oferece um grande espaço para orações, multi-religioso, onde estudantes de todos os credos são bem-vindos, para prestar serviço e orar. O espaço é usado regularmente por alunos de todas as religiões, sem conflito, e até funciona como uma ferramenta de seleção para estudantes religiosos.

Centro Estudantil da Universidade de York / CannonDesign	 - Imagem 13 de 16
Colagem

Uma despensa de alimentos, localizada no pavimento inferior do edifício, atende os alunos que enfrentam algum tipo de insegurança alimentar. Uma clínica de bem-estar está aberta a todos os alunos que precisam de alguém para conversar, com ferramentas e treinamento de redução de danos pessoais, tempo de silêncio, recomendações de aconselhamento em saúde mental e muito mais. Além disso, produtos de higiene feminina estão disponíveis gratuitamente em todos os banheiros do centro. Um espaço movimentado da associação conecta estudantes de todos os diferentes clubes estudantis.

Centro Estudantil da Universidade de York / CannonDesign	 - Imagem 5 de 16
© Tom Arban Photography

Alguns clubes, com os quais conversamos em uma visita recente incluem, Hallyu Dongari (estudantes interessados na cultura coreana); organizações estudantis do Oriente Médio, o clube latino-americano e muitos outros. O edifício é um centro de atividades estudantis, criando noites de cinema, eventos sociais e a Semana Multicultural, que apresenta competições internacionais de dança e gastronomia anualmente. Estúdios de dança também foram dispostos no térreo, sendo possível ver diferentes danças internacionais sendo praticadas a poucos passos da sala de oração. Com base nos princípios de projeto visando a segurança, as linhas de visão foram maximizadas e iluminação natural foi aproveitada ao máximo, não existe um único espaço, onde uma pessoa se sinta insegura no edifício.

Centro Estudantil da Universidade de York / CannonDesign	 - Imagem 6 de 16
© Tom Arban Photography

Localizado no extremo norte do campus, a localização central do edifício facilita o acesso aos mais de 50.000 estudantes, que frequentam as aulas. O projeto inclui uma série de iniciativas sustentáveis, bem como estratégias lideradas pelos usuários, incluindo um estacionamento de bicicletas, vestiários, telhados verdes, cortinas de vidro de alto desempenho, banheiros unissex, e uso extensivo de iluminação natural, de forma a promover princípios de segurança comunitária, acessibilidade e sustentabilidade ambiental. A fachada de edifício, em sua maior parte transparente, atua como uma resposta do projeto ao desejo do corpo discente, de torná-lo aberto e acolhedor para todos.

Centro Estudantil da Universidade de York / CannonDesign	 - Imagem 9 de 16
© Connie Tsang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Toronto, Ontario, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Estudantil da Universidade de York / CannonDesign " [York University Student Centre / CannonDesign ] 02 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/942593/centro-estudantil-da-universidade-de-york-cannondesign> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.