Casa BS / alarciaferrer arquitectos

Casa BS / alarciaferrer arquitectos - Fotografia de Exterior, FachadaCasa BS / alarciaferrer arquitectos - Fotografia de Exterior, Madeira, VigaCasa BS / alarciaferrer arquitectos - Fotografia de ExteriorCasa BS / alarciaferrer arquitectos - Fotografia de Interiores, Madeira, Vidro, VigaCasa BS / alarciaferrer arquitectos - Mais Imagens+ 12

Cordoba, Argentina
  • Arquitetos Responsáveis: Joaquín Alarcia, Federico Ferrer Deheza
  • Colaborador: Germán Sarboraria
  • Construção: Orange Obras Civiles – Diego Peppermans
  • Cidade: Cordoba
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Casa BS / alarciaferrer arquitectos - Fotografia de Exterior, Fachada
© Federico Cairoli

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa que foi concebida com o objetivo de preservar as árvores existentes. Em um amplo terreno de geometria irregular, de quase 2500m², com uma frente estreita em direção à rua e uma floresta, a casa é implantada no fundo da mesma permitindo abrir seus espaços em direção à boa orientação e à floresta.

Casa BS / alarciaferrer arquitectos - Fotografia de Exterior
© Federico Cairoli
Planta - Térreo
Casa BS / alarciaferrer arquitectos - Fotografia de Exterior, Madeira, Viga
© Federico Cairoli

O programa é composto basicamente por 4 blocos. Assim, o bloco privativo com os quartos fica de um lado, e a área de lazer, do outro, ambos em dois pavimentos. Em direção ao centro, o bloco social com cozinha, sala de-estar e galeria, tem pé direito duplo, e o bloco de entrada tem altura simples.

Casa BS / alarciaferrer arquitectos - Fotografia de Interiores, Madeira, Vidro, Viga
© Federico Cairoli
Planta - Pavimento Superior
Casa BS / alarciaferrer arquitectos - Fotografia de Interiores, Madeira, Escada, Concreto, Viga
© Federico Cairoli

A articulação das diferentes áreas da casa responde à premissa de abrir seus ambientes para o norte e preservar as árvores existentes, todas unificadas por um único telhado inclinado.

Casa BS / alarciaferrer arquitectos - Fotografia de Interiores, Escada, Madeira
© Federico Cairoli
Corte
Casa BS / alarciaferrer arquitectos - Fotografia de Exterior, Jardim, Aido
© Federico Cairoli

A lógica do sistema construtivo torna possível tomar todas as decisões de projeto juntas e coerentes. As paredes são feitas de concreto armado e a estrutura do telhado e suportes específicos são de madeira. A decomposição das colunas, juntamente com as diagonais, diminui sua espessura e deixa a marcenaria em sua separação. Além disso, o intercolumnium faz uma pequena reminiscência para a floresta, mas neste caso, a partir da lógica da construção.

Casa BS / alarciaferrer arquitectos - Fotografia de Exterior, Vista Aérea
© Federico Cairoli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa BS / alarciaferrer arquitectos" [Casa BS / alarciaferrer arquitectos] 25 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/942064/casa-bs-alarciaferrer-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.