Casa 04 / MMA Studio

Casa 04 / MMA Studio - Fachada, JanelaCasa 04 / MMA Studio - Imagem 3 de 20Casa 04 / MMA Studio - Janela, Fachada, AidoCasa 04 / MMA Studio - FachadaCasa 04 / MMA Studio - Mais Imagens+ 15

Campo Comprido, Brasil
  • Arquitetos: MMA Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  604
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Celso Pilati
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, MARMORES PARANA GRANITO, Masterpiso, PKO VIDROS, Roca, TRADA
  • Arquiteto Responsável: Mauricio Melara
  • Equipe De Projeto: Gisele Bahl, Natassia Moro
  • Engenharia: Tempo Construções
  • Paisagismo: Mauricio Melara
  • Colaboradores: Estrutural Marcos Rodrigues
  • Cidade: Campo Comprido
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa 04 / MMA Studio - Janela, Porta, Fachada, Escada
© Celso Pilati

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto residencial familiar em Condomínio fechado projetado pelo nosso escritório. Como nos envolvemos desde a concepção do condomínio já havíamos elaborado vários estudos de insolação e topografia afim de que a divisão dos lotes e implantação das casas fosse as mais favoráveis possíveis. Essa visão do todo nos ajudou muito na concepção do projeto. Desenvolvemos a arquitetura, o design de interior e o paisagismo.

A área externa integra-se completamente aos ambientes sociais do térreo abrindo os grandes vãos envidraçados buscamos a menor percepção possível da transição interior e exterior. Todos os ambientes sociais estão integrados e tem vista para a piscina, foco principal da área de lazer.

Casa 04 / MMA Studio - Mesa, Cadeira
© Celso Pilati
Planta - Pavimento Térreo
Casa 04 / MMA Studio - Mesa, Bancada, Cadeira
© Celso Pilati

No pavimento superior temos a suíte master com uma grande face envidraçada de onde pode-se avistar toda a área de lazer, com um closet quase tão generoso como o ambiente do quarto e mais 3 suítes. No subsolo garagem para 4 carros, lavanderia, suíte de serviço e áreas técnicas.

Casa 04 / MMA Studio - Vidro, Janela
© Celso Pilati
Planta - Pavimento Superior
Casa 04 / MMA Studio - Janela, Fachada, Aido
© Celso Pilati

Para a volumetria externa fizemos inúmeros estudos, tanto de formas quanto de materiais. Optamos por concreto e aço corten, materiais puros e de baixíssima manutenção. O equilíbrio das formas deu-se pela marcação do acesso frontal através de um pórtico em aço corten que projeta-se para fora da uma grande fachada envidraçada.

Casa 04 / MMA Studio - Fachada, Janela
© Celso Pilati

A circulação vertical foi posicionada na face que recebe menos sol para que a iluminação não fosse prejudicada optamos por elementos vazados criado uma grande grelha na fachada.

Casa 04 / MMA Studio - Fachada
© Celso Pilati

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa 04 / MMA Studio" 13 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941642/casa-04-mma-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.