Fintech HQ / noak studio

Fintech HQ / noak studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, JanelaFintech HQ / noak studio - Fotografia de Interiores, FachadaFintech HQ / noak studio - Fotografia de InterioresFintech HQ / noak studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, SofáFintech HQ / noak studio - Mais Imagens+ 14

Alphaville, Brasil
  • Arquitetos: noak studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  540
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Carolina Lacaz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  NS Brazil
  • Cidade: Alphaville
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Fintech HQ / noak studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Sofá, Cadeira, Banco, Janela
© Carolina Lacaz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em Alphaville SP, a laje de 540m² abriga uma jovem Fintech de operações bancárias. O mote do projeto foi conceber espaços integrados e flexíveis, com uma linguagem jovem, associando a sobriedade à desconstrução do conceito de escritório padrão. A pré-existência da Laje direcionou o projeto desde o início do processo criativo. A planta quadrada, naturalmente setorizada por 4 pilares centrais, ditou os dois eixos principais de circulação. A laje aparente foi aproveitada para embutir a iluminação. Como elemento protagonista, ao longo do eixo principal da circulação, foi proposto o muro gabião, que permite a total fluidez do conjunto.

Fintech HQ / noak studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Viga
© Carolina Lacaz
Diagrama
Fintech HQ / noak studio - Fotografia de Interiores
© Carolina Lacaz

Na ala norte ao gabião, encontra-se a área de vendas e atendimento ao cliente, onde o elemento de destaque são os lockers de variação de tons neutros. Essa marcenaria é composta também por um nicho, proposto para descansos oportunos dos funcionários. As mesas seguem o conceito de hot desking, onde não há lugares fixos. 

Fintech HQ / noak studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá
© Carolina Lacaz
Planta
Fintech HQ / noak studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Carolina Lacaz

Ao lado, a sala de programação é o coração do escritório. Apesar de ainda estar integrada, este ambiente requer privacidade e pouco ruído externo,  portanto para potencializar a concentração dos programadores, a sala desenvolve-se de uma forma mais reclusa comparada aos demais ambientes.

Fintech HQ / noak studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Carolina Lacaz

Na ala sul a administração é aberta, assim como a área de vendas, e é composta por mesas entrepostas conferindo menos rigidez ao layout. Ao lado se encontram reunião e diretoria, com painéis de madeira cinza chumbo e cumaru. Os setores desta ala se integram ao abrirem-se as portas da diretoria e reunião, revelando um ambiente único, fluido e flexível, conectado por um sofá modular desenhado pelos arquitetos para que o espaço desse lugar a eventos e atividades internas da empresa.

Fintech HQ / noak studio - Fotografia de Interiores, Fachada
© Carolina Lacaz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Alphaville, Santana de Parnaíba - Estado de São Paulo, 06542-115, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fintech HQ / noak studio" 11 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941500/fintech-hq-noak-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.