Pé em Casa: série de atividades lúdicas para fazer no lar

O Pé na Estrada é um projeto de extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília, existente desde 2011 como atividade complementar. Sua proposta principal é organizar e promover viagens de estudo pelas cidades do Brasil. No entanto, devido à pandemia do COVID-19, o projeto teve que se adaptar ao distanciamento social, lançando novas propostas de educação patrimonial e estimulando vivências diferenciadas dos espaços estudados em sala de aula a favor de aumentar o conhecimento e repertório dos estudantes e da comunidade.

via Pé em Casa

Os alunos e professores participantes do projeto organizaram uma série de atividades a serem feitas em casa na época da quarentena, todas baseadas em Arquitetura e Urbanismo, e nomearam vertente do projeto de Pé em Casa. São jogos de tabuleiro e de memória para imprimir e jogar, cadernos de desenhos das cidades brasileiras para pintar, templates para publicar nas redes sociais, além de sugestões de leituras, visitas virtuais e vídeos que contam de experiências a roteiros de viagens para cidades com importância histórico-cultural e arquitetônica, como as cidades de Minas Gerais (que seriam destino da viagem organizada pelo projeto de 2020).

via Pé em Casa

Acesse o site do projeto para baixar o conteúdo e começar a se divertir.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Pé em Casa: série de atividades lúdicas para fazer no lar" 05 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941143/pe-em-casa-serie-de-atividades-ludicas-para-fazer-no-lar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.