Série de fotografias aéreas mostra o impacto do coronavírus na aviação

A pandemia de COVID-19 transformou a maneira como viajamos e nos reunimos. À medida que as ruas e espaços públicos se esvaziaram e as pessoas passaram a praticar o isolamento social, aeroportos de todo o mundo também sofreram um tremendo declínio no número de passageiros e voos. A indústria da aviação moldou a globalização, mas também contribuiu com a velocidade com que a doença se espalhou pelo mundo. Em uma recente série de imagens aéreas, o fotógrafo Tom Hegen explora o impacto da pandemia na aviação.

Série de fotografias aéreas mostra o impacto do coronavírus na aviação - Mais Imagens+ 18

© Tom Hegen

Segundo Hegen, com a popularização da aviação civil, pessoas e mercadorias passaram a ser transportados mais rapidamente pelos continentes. Mas esse intenso trabalho em rede também significa que as doenças estão se espalhando mais rapidamente do que nunca. Devido à globalização, o coronavírus foi capaz de se espalhar por todas as partes do mundo e praticamente destruir a convivência pública. Em abril de 2020, o tráfego aéreo mundial mostrou cifras assustadoramente baixas – em muitos aeroportos do mundo, pistas foram fechadas e estão sendo usadas como estacionamento de aeronaves. Os aviões, que antes eram ícones da globalização, se tornaram símbolos do atual bloqueio.

© Tom Hegen

Na mesma linha do trabalho de Hegen, o The New York Times publicou recentemente um artigo intitulado The Great Empty, que apresenta uma nova face da vida urbana. Da Times Square em Nova Iorque à Place de la Concorde em Paris, fotógrafos estão registrando essas "cidades vazias" em um momento decisivo. Hegen acredita que, como sociedade global, podemos aprender com essa crise, e sugere que "as cadeias globais de suprimentos, atualmente interrompidas, devem ser revistas e, talvez, a produção possa ser trazida de volta aos países onde estes produtos são vendidos ao consumidor final."

© Tom Hegen
© Tom Hegen

Com o aumento do isolamento social e a adoção do trabalho remoto em todo o mundo, o COVID-19 moldou a forma como viajamos e nos relacionamos profissionalmente. Do teletrabalho e telensino a eventos virtuais, arquitetos rapidamente repensaram os fluxos de trabalho tradicionais para permanecerem conectados. Ao mesmo tempo, os deslocamentos aéreos sem dúvida sofrerão mudanças, à medida que aeroportos e companhias aéreas implementam novas medidas para garantir a segurança e repensar a experiência dos passageiros.

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre Produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre as recomendações técnicas para criar uma arquitetura saudável em seus futuros projetos. Além disso, lembre-se de revisar os conselhos e informações mais recentes sobre COVID-19 no site da Organização Mundial da Saúde (OMS).

© Tom Hegen

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Série de fotografias aéreas mostra o impacto do coronavírus na aviação" [Lockdown: Airlines Grounded as COVID-19 Transforms Aviation] 29 Mai 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940648/serie-de-fotografias-aereas-mostra-o-impacto-do-coronavirus-na-aviacao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.