Residências White Stone / benjamin hall design

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  185
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Blinds Chalet, Daltile, Echelon, Glass Doors, Ikea, McNeel, Operable Glass Windows, Virginia Hardwoods
  • Arquiteto Responsável: Benjamin Hall
  • Engenharia: Struktur Studio
  • Colaboradores : 180 Degrees Inc
  • Cidade: Phoenix
Mais informaçõesMenos informações
Residências White Stone / benjamin hall design - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Winquist Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Promover maior densidade em pequenos complexos multifamiliares parece uma questão importante no momento atual, mas este novo complexo habitacional faz algo que outros normalmente não fazem. Está cientificamente comprovado que o bem-estar está relacionado a nossa conexão com o exterior, e este projeto traz a natureza para o interior de cada unidade residencial. Ele é um exemplo de que a conexão com os espaços exteriores não precisa ser comprometida pela alta densidade das micro-habitações. 

Residências White Stone / benjamin hall design - Fotografia de Exterior, Porta, Concreto
© Winquist Photography

O projeto traz um design moderno e atemporal ao centro histórico de Phoenix, Arizona. Seu lote subdimensionado, com dificuldades e requisitos de zoneamento, desafia todas as probabilidades. Situado no centro de Phoenix, este empreendimento de dois pavimentos desafia todos os aspectos da vida contemporânea no centro da cidade. O arquiteto Benjamin Hall desenhou e construiu um projeto marcante em um terreno de terra batida sobre o qual havia pouca expectativa. O projeto demonstra o potencial de renovação urbana por meio de um desenho bem elaborado e cria um espaço tranquilo no coração de um agitado centro urbano. As ideias por trás do projeto foram criadas durante um longo período de tempo. A principal diretriz de encontrar aconchego e refúgio em uma cidade movimentada se desenvolveu através do processo de dispersão dos elementos naturais do céu, som, texturas e luz solar. Ao invés de voltar a atenção para as fachadas, como a maioria dos projetos preocupados com a aparência externa, essa obra se volta para dentro e se concentra nos pequenos detalhes e gestos simples de vida, que muitas vezes ignoramos em nosso cotidiano.

Residências White Stone / benjamin hall design - Fotografia de Interiores, Concreto
© Winquist Photography
Planta - primeiro nível
Residências White Stone / benjamin hall design - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro
© Dasovich Photography

O ato de abrir uma porta, abrir a torneira, ou simplesmente deitar na cama e olhar para as estrelas é feito intencionalmente através de detalhes. As ideias que Hall começou a explorar vieram de projetos do início de seus estudos na Universidade do Arizona, e posteriormente na Escola Internacional Dinamarquesa. Hall construiu esta base ao longo de sua carreira, acrescentando inspiração a partir de experiências vivendo em Copenhague e viajando para a Cidade do México. O principal objetivo da White Stone foi capturar as funções de uma casa típica em um espaço intencional, fundamentalmente menor. Este complexo habitacional multifamiliar abriga quatro unidades idênticas com uma área de 67 metros quadrados cada. Plantas iguais fornecem a cada morador um átrio externo privado. Cada espaço interno captura a luz natural deste átrio e o box do chuveiro do andar inferior é aberto para este espaço privado do jardim. O ambiente conformado é uma casa confortável, para duas pessoas, que atende a demanda por uma vida urbana moderna e de alta qualidade. O projeto em si é consciente do desejo da cidade por maior densidade, respeitando o contexto das casas históricas térreas no bairro. A White Stone tem apenas 6 metros de altura, enquanto a permissão da cidade para o local é de 14 metros. O projeto utilizou um lote existente de terra batida, considerado inutilizável no tecido já estabelecido do bairro. O complexo residencial agora é visto como um estudo de caso para grandes investidores que muitas vezes combinam vários terrenos criando edificações maiores, desconsiderando o bairro existente para atingir seu objetivo financeiro. White Stone atinge indivíduos que desejam viver em uma autêntica arquitetura com orçamento limitado para construir um projeto personalizado por conta própria.

Residências White Stone / benjamin hall design - Fotografia de Interiores
© Dasovich Photography

Após perceber que a maioria das casas do bairro possui esquadrias rígidas para proteger a edificação do calor severo do Arizona, Hall projetou uma solução moderna. O revestimento externo do volume e as paredes internas são construídas com blocos de concreto especialmente preenchidos com espuma. Para completar o projeto, Hall utilizou 42 tipos diferentes de blocos com dois tratamentos de superfície sutis, porém diferentes. O lado externo dos blocos é projetado para rejeitar o ganho de calor solar enquanto a superfície interna reflete e amplifica a luz natural, criando um ambiente acolhedor e cheio de luz, sem a necessidade de uma abundância de janelas externas. "Foi como um jogo de xadrez", explica Hall. "O objetivo era criar um projeto humilde, mas inteligente, que aderisse a todos os desafios de zoneamento existentes, maximizando o conforto em um terreno particularmente pequeno. Entender o comportamento do material e selecionar acabamentos inteligentes são jogadas no tabuleiro de xadrez. É um desafio tentador sonhar com algo tão puro e levá-lo à realização. Desde o momento em que as coisas existem no papel até os momentos em que elas tomam forma por mãos humanas, somos continuamente lembrados da intenção do projeto: qualidade sobre quantidade".

Residências White Stone / benjamin hall design - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro
© Dasovich Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residências White Stone / benjamin hall design" [White Stone Flats / benjamin hall design] 29 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940551/residencias-white-stone-benjamin-hall-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.