Apartamento PIB / Nildo José

Apartamento PIB / Nildo José - Fotografia de Exterior, Mesa, Janela, CadeiraApartamento PIB / Nildo José - Fotografia de Interiores, Banheiro, Cadeira, BanheiraApartamento PIB / Nildo José - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Janela, Vidro, Fachada, BancadaApartamento PIB / Nildo José - Fotografia de Interiores, Banheiro, Bancada, Cozinha, Janela, Pia, VidroApartamento PIB / Nildo José - Mais Imagens+ 18

Apartamento PIB / Nildo José - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Cadeira, Janela
© Denilson Machado - MCA Estúdio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo, e tendo a capital paulista como plano de fundo, o apartamento de 97 m² foi escolhido para ser a primeira morada do jovem proprietário. Para realizar o desejo de ter um imóvel pensado para um colecionador e que explorasse o pé direito alto garantindo a vista para a cidade, o cliente escolheu o arquiteto Nildo José para conduzir a obra.

Apartamento PIB / Nildo José - Fotografia de Interiores, Escada, Mesa, Janela
© Denilson Machado - MCA Estúdio

Para atender às expectativas do cliente, o arquiteto projetou um apartamento amplo, com design brasileiro icônico, mas com atmosfera cosmopolita. Os materiais que mais se destacam no projeto são o mármore Carrara Venatino do piso e os painéis em marcenaria ripada e em laca. O piso foi uma solicitação do cliente e, a partir disso, os outros materiais vieram como uma ‘consequência’ da composição.

Apartamento PIB / Nildo José - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Janela
© Denilson Machado - MCA Estúdio

A ideia foi criar uma base de materiais neutros, para que a cor pudesse entrar em elementos decorativos e peças de mobiliário. O imóvel conta com painéis de madeira, pensados para manter a temperatura do ambiente sempre agradável, e armários mimetizados, demonstrando a expertise do arquiteto em marcenaria inteligente.

Apartamento PIB / Nildo José - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Denilson Machado - MCA Estúdio
Planta
Apartamento PIB / Nildo José - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama, Janela
© Denilson Machado - MCA Estúdio

Para valorizar a vista e dar mais amplitude à área social, houve a demolição de alvenarias e caixilhos e o living foi integrado ao terraço. O banheiro máster também foi integrado ao terraço, separado apenas por uma porta de correr de vidro. Outro ponto de destaque do projeto foi a criação de painéis com portas de correr para criar ambientes separados de home theater e suíte máster, mas que, ainda assim, permitissem a integração com o living, caso o proprietário quisesse.

Apartamento PIB / Nildo José - Fotografia de Exterior, Banheira, Banheiro
© Denilson Machado - MCA Estúdio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bela Vista, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento PIB / Nildo José" 30 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940396/apartamento-pib-nildo-jose> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.