Laboratório JCC Diagnóstico de Imagem / Espaço Oficina

Laboratório JCC Diagnóstico de Imagem / Espaço Oficina - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraLaboratório JCC Diagnóstico de Imagem / Espaço Oficina - Fotografia de Interiores, Cozinha, FachadaLaboratório JCC Diagnóstico de Imagem / Espaço Oficina - Fotografia de Interiores, PilarLaboratório JCC Diagnóstico de Imagem / Espaço Oficina - Fotografia de InterioresLaboratório JCC Diagnóstico de Imagem / Espaço Oficina - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Espaço Oficina
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:João Gigante
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Davide Groppi, Grohe, Nordlux, Ségis, ZWCAD
Mais informaçõesMenos informações
Laboratório JCC Diagnóstico de Imagem / Espaço Oficina - Fotografia de Interiores
© João Gigante

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inserida num edifício reconhecido de Braga, a nova Clínica de João Carlos Costa Diagnóstico por Imagem, distingue-se pelo seu minimalismo e elegância. O projecto foi desenvolvido segundo o conceito pioneiro e actual da clínica, apostando nos melhores equipamento/materiais, tendo como ponto de partida o aproveitamento da laje nervurada à vista e claraboias em betão existentes no local.

Laboratório JCC Diagnóstico de Imagem / Espaço Oficina - Fotografia de Interiores, Cozinha, Fachada
© João Gigante

A procura de formulas simples, de modo a realçar o tecto e entradas de luz natural pré-existentes, resultou na combinação de espaços cúbicos, minimalistas, valorizados pelos pormenores de luz e apontamentos de cor. A combinação entre funcionalidade, estética e especificidades do serviço prestado no espaço, resulta num desenho de simetrias cuja exceção é contemplada em estruturas arquitetónicas diferenciadas em forma, cor ou material. Programaticamente é feita uma separação entre espaço público e espaço técnico, assumido maioritariamente ao nível da mezzanine, enfatizado pela convivência com todas as infraestruturas que o servem.

Laboratório JCC Diagnóstico de Imagem / Espaço Oficina - Fotografia de Interiores, Escada
© João Gigante
Planta
Laboratório JCC Diagnóstico de Imagem / Espaço Oficina - Fotografia de Interiores, Pilar
© João Gigante

A materialidade do espaço vai de encontro ao conceito inovador da clínica, procurando a utilização materiais simples em soluções complexas. A paleta em tons cinza dos microcimentos e estruturas metálicas, é pautado pelo o uso do preto, branco e laranja, a única cor contrastante assumida no espaço.

Laboratório JCC Diagnóstico de Imagem / Espaço Oficina - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© João Gigante
Corte
Laboratório JCC Diagnóstico de Imagem / Espaço Oficina - Fotografia de Interiores
© João Gigante

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Braga, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Laboratório JCC Diagnóstico de Imagem / Espaço Oficina" 26 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940349/laboratorio-jcc-diagnostico-de-imagem-espaco-oficina> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.