NACTO lança manual com diretrizes para adaptação de ruas durante pandemia

A National Association of City Transportation Officials (NACTO) divulgou diretrizes e estratégias a serem usadas por autoridades municipais "para redesenhar e adaptar suas ruas para novos usos, tanto durante a crise do COVID-19 quanto na recuperação". O documento destaca as abordagens projetuais mais atuais empregadas em ruas de todo o mundo.

Reunindo respostas de funcionários dos sistemas municipais de transporte dos EUA, o documento foi desenvolvido pelo COVID-19 Transportation Response Center da NACTO. As políticas compiladas incluem, principalmente, informações detalhadas de implementação sobre:

  • Ciclovias e ciclofaixas
  • Extensões de calçada
  • Pistas de trânsito
  • Ruas lentas
  • Zonas de carga e entregas
  • Refeições ao ar livre
  • Mercados

Cortesia de NACTO

Agências de transporte e trânsito de todo o mundo estão buscando respostas com estratégias ousadas, criativas e rápidas para reformular suas ruas e usar seus ativos existentes de maneira diferente. [...] O uso adaptativo das ruas pode levar à recuperação global da crise, mantendo as pessoas seguras e em movimento, mantendo as cidades unidas. -- Janette Sadik-Khan, Presidente da NACTO e Diretora da Bloomberg Associates.

Cortesia de NACTO

Financiada pela Bloomberg Philanthropies, a iniciativa fornece às autoridades da cidade novos recursos na luta contra o coronavírus. Constantemente "revisadas e expandidas para incluir novas estratégias, abordar condições variáveis e fornecer as mais informações sobre cada prática de projeto", essas diretrizes visam "manter trabalhadores e mercadorias essenciais em movimento, fornecer acesso seguro a supermercados e outras empresas essenciais, e garantir que as pessoas tenham espaço seguro para o distanciamento social enquanto estão fora de casa."

Cortesia de NACTO

Ao desenvolver o Streets for Pandemic Response and Recovery, a NACTO procura tornar mais fácil para as cidades responderem rapidamente, inovarem melhor e apoiarem seus residentes de maneiras mais equitativas e sustentáveis. Essa pandemia expôs desigualdades estruturais e disparidades socioeconômicas pré-existentes nas comunidades. Os líderes e profissionais de transporte podem usar as ruas para traçar um caminho mais saudável e justo para o futuro. -- Corinne Kisner, Diretora Executiva da NACTO.

Cortesia de NACTO

O novo recurso oferece assistência técnica e informações sobre exemplos implementados em todo o mundo, desde o planejamento e engajamento público, até o projeto e execução. Os casos destacados apresentam pistas convertidas em calçadas ou ciclovias expandidas, calçadas ou espaços públicos destinados a café ou refeições ao ar livre, ruas exclusivas para pedestres e, ainda, exemplos de ruas lentas e compartilhadas.

Cortesia de NACTO

Denver se orgulha de ter liderado o caminho, fechando mais de 8 km de ruas para o tráfego de veículos, para que nossos moradores possam utilizá-los para caminhadas e ciclismo e obter um pouco de ar fresco durante o regime de quarentena, [...]  As cidades agem rapidamente para responder às necessidades de seus residentes e agora estamos sendo desafiados a responder ainda mais rapidamente para manter nossa população segura e apoiar o árduo trabalho de recuperação -- Eulois Cleckley, Diretor Executivo do Departamento de Transporte e Infraestrutura de Devner e Vice-Presidente da NACTO.

Cortesia de NACTO

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "NACTO lança manual com diretrizes para adaptação de ruas durante pandemia" [NACTO Releases Streets for Pandemic Response and Recovery in the Fight Against the COVID-19] 26 Mai 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940299/nacto-lanca-manual-com-diretrizes-para-adaptacao-de-ruas-durante-pandemia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.