Restaurante em Amsterdã recebe clientes em estufas privativas para garantir isolamento

Renovado recentemente, o Mediamatic ETEN, restaurante do Art Center Mediamatic em Amsterdã, passou a oferecer uma nova experiência de jantar segura chamada Serres Séparées, que leva em consideração as medidas de distanciamento social necessárias. Na prática, trata-se de uma série de estufas privativas dentro das quais os clientes podem jantar em segurança.

Restaurante em Amsterdã recebe clientes em estufas privativas para garantir isolamento - Mais Imagens+ 9

© Anne Lakeman para Mediamatic Amsterdam

Depois da Lituânia e da República Tcheca, Amsterdã propõe uma solução criativa para despertar negócios gastronômicos estagnados, garantindo medidas de distanciamento social. Serres Séparées oferece a opção de jantar à beira da água, permitindo que as pessoas se reúnam em pequenos grupos isolados, com segurança, durante a pandemia. Localizada na orla do rio Oosterdok, a instalação de estufas gera uma solução inovadora para superar os obstáculos sociais necessários neste momento. Com efeito, a solução proposta pode ser adaptada a diferentes contextos e localidades do mundo todo.

© Anne Lakeman, Willem Velthoven para Mediamatic Amsterdam

A intervenção sugere intimidade, embora as estufas sejam completamente transparentes. Recomendadas apenas para pessoas que já vivem juntas, as estruturas ainda estão em período de testes, aguardando permissão das autoridades locais e nacionais para abrir oficialmente. 

© Anne Lakeman para Mediamatic Amsterdam
© Willem Velthoven para Mediamatic Amsterdam

Levando em consideração todas as precauções de segurança, os funcionários usam roupas especiais – luvas e protetores faciais – e servem a comida usando longas pranchas de madeira que evitam sua entrada nas salas envidraçadas. 

Via CNN.

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Restaurante em Amsterdã recebe clientes em estufas privativas para garantir isolamento" [Serres Séparées Proposes a Socially-Distant Dining Experience in Amsterdam] 26 Mai 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940080/restaurante-em-amsterda-recebe-clientes-em-estufas-privativas-para-garantir-isolamento> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.