Edifício EDEN Singapore / Heatherwick Studio

Edifício EDEN Singapore / Heatherwick Studio - Fotografia de Exterior, JardimEdifício EDEN Singapore / Heatherwick Studio - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício EDEN Singapore / Heatherwick Studio - Fotografia de ExteriorEdifício EDEN Singapore / Heatherwick Studio - Fotografia de Interiores, Madeira, VidroEdifício EDEN Singapore / Heatherwick Studio - Mais Imagens+ 12

  • Cliente: Swire Properties Ltd/Celestial Fortune
  • Arquitetura De Interiores: Heatherwick Studio
  • Arquitetura De Interiores Local: Ensemble
  • Arquitetos Locais: RSP Architects, Planners & Engineers
  • Paisagismo: COEN Design International
  • Construtora: Unison
  • Civil: RSP Structures
  • Structural Engineers: RSP Structures
  • Mechanical & Electrical Engineer: Squire Mech Pte Ltd
  • País: Singapura
Mais informaçõesMenos informações
Edifício EDEN Singapore / Heatherwick Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hufton+Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no histórico bairro Orchard Road de Singapura e encomendado pela Swire Properties, o edifício de 104,5 metros - primeiro projeto residencial na Ásia pelo estúdio - oferece uma resposta única à sua localização que entrelaça a natureza com a vida na cidade.

Edifício EDEN Singapore / Heatherwick Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hufton+Crow

O EDEN foi projetado para se parecer com uma coluna vertebral: planícies retilíneas verticais simples, com janelas finas, formam a estrutura com varandas generosas voltadas para o jardim situadas no meio. Essa abordagem garante privacidade a cada um dos vinte apartamentos e permite um espaço generoso e central que forma o coração de cada residência. As paredes de concreto não convencionais são moldadas com um mapa topográfico do terreno de Singapura, que foi abstraído para criar uma textura tridimensional única.

Edifício EDEN Singapore / Heatherwick Studio - Fotografia de Exterior, Jardim, Pilar
© Hufton+Crow
Edifício EDEN Singapore / Heatherwick Studio - Fotografia de Exterior
© Hufton+Crow

O foco na criação de um jardim para cada unidade é uma resposta à desconexão entre os apartamentos e a vegetação exuberante no nível da rua em Singapura. Respondendo à visão original de Lee Kuan Yew de Singapura como uma 'cidade em um jardim', o desenho estende a paisagem da cidade para cima através do edifício com uma série de jardins suspensos, conectando o espaço interior ao ar livre, proporcionando vistas do panorama verde de Singapura.

Edifício EDEN Singapore / Heatherwick Studio - Fotografia de Exterior
© Hufton+Crow

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:2 Draycott Park, Singapura, Singapura

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício EDEN Singapore / Heatherwick Studio" [EDEN Singapore Apartments / Heatherwick Studio] 21 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940008/edificio-eden-singapore-heatherwick-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.