Casa Britannia / Shugarman Architecture + Design Inc

Casa Britannia / Shugarman Architecture + Design Inc - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Britannia / Shugarman Architecture + Design Inc - Fotografia de Interiores, VidroCasa Britannia / Shugarman Architecture + Design Inc - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Britannia / Shugarman Architecture + Design Inc - Fotografia de Exterior, Fachada, JardimCasa Britannia / Shugarman Architecture + Design Inc - Mais Imagens+ 16

Calgary, Canadá
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Troyer
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alumicor, AutoDesk, Montigo, Reynobond, Trimble
  • Arquitetos Responsáveis: Michael Shugarman, Sean Lee
  • Engenharia: Entuitive
  • Paisagismo: Scatliff + Miller + Murray
  • Gestão Da Obra: Hurley Construction
  • Cidade: Calgary
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
Casa Britannia / Shugarman Architecture + Design Inc - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© David Troyer

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Britannia fica no topo da margem leste do rio Elbow, no sudeste de Calgary, Alberta. Arquitetonicamente, a residência desafia as tipologias tradicionais dos espaços privativos e abertos em uma residência unifamiliar. Em muitos bairros contemporâneos, a preferência pela vida familiar ao ar livre é voltada para o quintal mais privativo, em vez de priorizar o espaço da frente, como era feito no passado.

Casa Britannia / Shugarman Architecture + Design Inc - Fotografia de Exterior, Vidro, Jardim, Concreto
© David Troyer

Nesse lote, a exposição ao sol a oeste e as vistas do vale do rio abaixo são visíveis apenas no jardim da frente. Então, em vez de limitar as possibilidades de vistas aos espaços internos, o projeto partiu de uma grande varanda coberta frontal. E, a fim de proporcionar mais privacidade a essa área de estar externa e aos espaços internos, o caminho da calçada até a porta da frente foi cuidadosamente tecido e ajardinado para fornecer uma transição na permeabilidade visual.

Casa Britannia / Shugarman Architecture + Design Inc - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© David Troyer
Casa Britannia / Shugarman Architecture + Design Inc - Fotografia de Exterior, Fachada
© David Troyer

A restrição de altura do bairro significava que uma casa de dois andares não era uma possibilidade. Aproveitou-se, então a forma de um bangalô e o elevamos o mais alto que a restrição de altura permitia, compensando com uma garagem abaixo do nível da rua. O telhado foi inclinado na sala principal para cima e para fora em direção à vista. Essa solução nos permitiu aproveitar ao máximo a exposição à luz solar voltada para o oeste e às vistas do parque e do rio abaixo. No geral, a planta teve uma proporção mais estreita, buscando permitir a penetração da luz natural e também garantir que todos os quartos apreciem a vista em tantas direções quanto possível.

Casa Britannia / Shugarman Architecture + Design Inc - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© David Troyer
Planta - Pavimento Térreo
Casa Britannia / Shugarman Architecture + Design Inc - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Vidro
© David Troyer

A forma da casa tem duas formas divergentes e marcantes. Uma delas é o amplo espaço da sala de estar, com janelas do chão ao teto e uma cobertura expressivo. A outra é um volume linear, mais arquitetonicamente moderada, que contém o grupo de espaços menores, como outras salas e os quartos. Entre essas duas formas contrastantes, fica a entrada da casa. Com o amplo espaço de um lado e as salas mais íntimas do outro. O acesso é realmente o 'espaço intermediário' da casa e ajuda a delinear as formas e funções desses espaços, assim que alguém entra.

Casa Britannia / Shugarman Architecture + Design Inc - Fotografia de Interiores, Vidro
© David Troyer
Casa Britannia / Shugarman Architecture + Design Inc - Fotografia de Interiores, Vidro
© David Troyer

A lareira é um elemento arquitetônico flutuante que liga o exterior ao interior. Olhando de fora, o piso de pedra de quartzito natural marca a entrada da casa. À medida que você segue a pedra, a lareira revestida se torna a principal característica interior da casa, e sua funcionalidade como lareira ancora o espaço de estar.

Casa Britannia / Shugarman Architecture + Design Inc - Fotografia de Exterior, Fachada
© David Troyer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Britannia / Shugarman Architecture + Design Inc" [Britannia House / Shugarman Architecture + Design Inc] 22 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939971/casa-britannia-shugarman-architecture-plus-design-inc> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.