Complexo de uso misto projetado por 10 DESIGN está em construção em Shenzhen

Localizado em Shenzhen, China, o Sungang MixC Market Hal, projeto desenvolvido pelo 10 A DESIGN, está atualmente em construção e tem conclusão prevista para 2022. O projeto se localiza em uma antiga zona industrial e receberá funções comerciais, corporativas e gastronômicas.

Complexo de uso misto projetado por 10 DESIGN está em construção em Shenzhen - Mais Imagens+ 8

Cortesia de 10 DESIGN

Parte integrante do projeto de regeneração do distrito, o MixC Market Hall, acomodará 78.890 m² de área de varejo e espaço para restaurantes, com duas torres comerciais fornecendo 102.320 m² de área de trabalho. O plano geral também incluirá torres residenciais, casas para reassentamento e equipamentos públicos.

Proporcionando uma experiência imersiva, o empreendimento de uso misto visa gerar uma nova experiência, rompendo com os padrões convencionais dos espaços de comércio. Inspirado em uma praça de mercado mais tradicional, o projeto cria um ponto de encontro central para o público.

Cortesia de 10 DESIGN

Localizado em um antigo distrito industrial de Sungang, o terreno originalmente acomodava um armazém. O MixC Market Hall tem como objetivo criar um complexo de estilo de vida em torno da alimentação e de refeições. O complexo marcará um marco importante para a contínua transformação da cidade, atuando como um catalisador para impulsionar a regeneração urbana na área. - Chefe Operacional da 10 DESIGN, Miriam Auyeung.

Cortesia de 10 DESIGN

Para este empreendimento, os arquitetos da 10 DESIGN imaginaram uma variedade de espaços interconectados, todos gerados a partir da escala humana. O MixC Market Hall incluirá mercearias e empórios, restaurantes, cafeterias, áreas de alimentação, espaços para aulas interativas, bem como espaços de arte, cultura e entretenimento.

Cortesia de 10 DESIGN

Para interagir com a Avenida de forma nova e dinâmica, a fachada possui uma camada externa esculpida em aço inoxidável que leva as pessoas até a rua comercial para pedestres. A entrada do complexo é marcada por três estruturas flutuantes em forma de caixas, inspiradas nos contêineres para caminhões de alimentos. Gerando uma descoberta ao visitante, a experiência espacial do MixC Market Hall agrega valor para todo o projeto.

Cortesia de 10 DESIGN

  • Nome do Projeto: Sungang MixC Market Hall
  • Arquitetos: 10 DESIGN
  • Concurso: Anticipated Completion Q3 2022
  • Área Construída: 181,209sqm
  • Localização: Shenzhen, China
  • Arquitetos Responsáveis: Ted Givens, Chin Yong Ng

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Complexo de uso misto projetado por 10 DESIGN está em construção em Shenzhen" [MixC Market Hall, 10 DESIGN-Mixed-Use Development Is Under Construction in Shenzhen, China ] 22 Mai 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939822/complexo-de-uso-misto-projetado-por-10-design-esta-em-construcao-em-shenzhen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.