Lar infantil em Nosy Be / Aut Aut Architettura

Lar infantil em Nosy Be / Aut Aut Architettura - Fotografia de Exterior, Pilar, ConcretoLar infantil em Nosy Be / Aut Aut Architettura - Fotografia de Exterior, Pilar, Concreto, VigaLar infantil em Nosy Be / Aut Aut Architettura - Fotografia de Interiores, Concreto, VigaLar infantil em Nosy Be / Aut Aut Architettura - Fotografia de Exterior, ConcretoLar infantil em Nosy Be / Aut Aut Architettura - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos Responsáveis: Gabriele Capobianco, Edoardo Capuzzo Dolcetta, Jonathan Lazar, Damiano Ranaldi
  • Clientes: Giovanna per il Madagascar NPO
  • Cidade: Hell-Ville
  • País: Madagáscar
Mais informaçõesMenos informações
Lar infantil em Nosy Be / Aut Aut Architettura - Fotografia de Exterior, Concreto
© Francesco Calandra

Descrição enviada pela equipe de projeto. Giovanna per il Madagascar Onlus é uma instituição ativa em Madagascar há 20 anos. Mais especificamente, opera na ilha Nosy Be, ajudando crianças afetadas por diabetes e malformações nos membros. Como Madagascar é caracterizada por alta pobreza e baixos índices de alfabetização, a ONG está assumindo uma nova missão para ajudar crianças abandonadas, oferecendo-lhes um lar onde dormir e refeições diárias, um local onde podem ser tratadas por médicos e uma comunidade, onde podem estudar e brincar.

Lar infantil em Nosy Be / Aut Aut Architettura - Fotografia de Interiores, Concreto, Viga
© Francesco Calandra

"CSSJB", uma congregação católica, disponibilizou um terreno nos arredores de Hell Ville, para construir um lar com capacidade para abrigar 36 crianças. O projeto foi inicialmente delineado pela vontade de concluir o layout em "L" atual dos dois edifícios da “Escola Alberto Cremona” com uma terceira ala capaz de definir uma praça aberta. 

Lar infantil em Nosy Be / Aut Aut Architettura - Fotografia de Exterior, Pilar, Concreto, Viga
© Francesco Calandra

A estrutura é composta por uma laje que hospeda dois dormitórios para meninos e meninas equipados com banheiros, enfermarias e cozinha. Dois volumes abrigam o refeitório e uma sala polivalente que define um espaço aberto coberto e que funciona como pano de fundo em continuidade com a praça aberta.

Planta
Corte

Todos os espaços interiores são acessíveis a partir deste ambiente equipado com recursos como uma área rebaixada para sentar e se reunir, a fim de promover a vitalidade de uma praça. O telhado duplo é composto por uma camada de isolamento inferior e uma impermeável superior. Dessa forma, os dormitórios não estão sujeitos à radiação solar direta e o ar circula na zona de amortecimento entre as duas camadas, garantindo o resfriamento natural, enquanto todo o edifício, incluindo os espaços ao ar livre, é protegido das fortes chuvas locais.

Lar infantil em Nosy Be / Aut Aut Architettura - Fotografia de Exterior, Viga, Pilar
© Francesco Calandra

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hell-Ville, Madagáscar

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Lar infantil em Nosy Be / Aut Aut Architettura" [Children’s Home in Nosy Be / Aut Aut Architettura] 19 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939741/lar-infantil-em-nosy-be-aut-aut-architettura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.