Pedras Salgadas Eco-Resort / Luís Rebelo de Andrade & Diogo Aguiar

© Fernando Guerra | FG+SG

Pedras Salgadas Eco-Resort / Luís Rebelo de Andrade & Diogo Aguiar - Mais Imagens+ 14

© Fernando Guerra | FG+SG

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo eco-resort do Parque de Pedras Salgadas, Portugal, consiste numa conformação de sete pequenas casas em perfeita harmonia com a maravilhosa natureza do entorno.

© Fernando Guerra | FG+SG

Projetada em um sistema pré-fabricado modular, mas flexível para ser adaptado em locais específicos dentro do parque, essas habitações resultam em diferentes combinações dos mesmos três módulos (entrada/banheiro - estar - dormir), criando diferentes morfologias e diálogos com a natureza, sabiamente ocupando os espaços vazios entre  as grandes árvores, ao mesmo tempo em que permite que cada casa seja única, especial e que seja digna de uma visita.

© Fernando Guerra | FG+SG

Os telhados inclinados que caracterizam a intervenção redefinem os contornos das fronteiras do parque, e internamente, resultam em espaços confortáveis, mas ainda dinâmicos.

© Fernando Guerra | FG+SG

O vão no canto contradiz a lógica estrutural da habitação, mas cria a ilusão de que o parque está dentro dela ao enquadrar imagens da natureza ao redor.

© Fernando Guerra | FG+SG

O revestimento externo em ladrilhos de ardósia refere-se às tradições construtivas do local, e a ripas de madeira utilizadas nas varandas criam o espaço perfeito de descanso.  

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pedras Salgadas, 5450, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pedras Salgadas Eco-Resort / Luís Rebelo de Andrade & Diogo Aguiar" [Pedras Salgadas Eco-Resort / Luís Rebelo de Andrade & Diogo Aguiar] 12 Jan 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-91312/pedras-salgadas-eco-resort-slash-luis-rebelo-de-andrade-and-diogo-aguiar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.