Projeto de Herzog & de Meuron para o estádio do Chelsea FC não será construído

Originalmente programado para ser concluído em 2020, o estádio projetado pelo escritório Herzog & de Meuron para o Chelsea Football Club, orçado em 500 milhões de libras esterlinas, não será construído pois as permissões emitidas pelas autoridades responsáveis expiraram. Os planos de remodelação, sujeitos a numerosos desafios legais ao longo dos anos, estão temporariamente interrompidos.

Projeto de Herzog & de Meuron para o estádio do Chelsea FC não será construído - Mais Imagens+ 2

Cortesia de Herzog & de Meuron

As permissões para a proposta de remodelação do estádio do Chelsea FC, concedidas em 2017, expiraram em 31 de março de 2020. O projeto aumentaria a capacidade de 41.000 para 60.000 torcedores.

O estádio, planejado para ser construído no lugar do estádio existente em Stamford Bridge, teria cerca de 60.000 metros quadrados e assumiria a forma de uma concha nervuras. Inspirado na arquitetura gótica e nas edificações vitorianas, o projeto teria 264 arcos de tijolos envolvendo toda a sua estrutura.

Cortesia de Herzog & de Meuron

O estádio original, projetado por Archibald Leitch e inaugurado em 1877, foi reformado e reabilitado diversas vezes ao longo do século XX.

Via Building Design.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Projeto de Herzog & de Meuron para o estádio do Chelsea FC não será construído" [Herzog & de Meuron's Design for Chelsea FC Stadium Will Not Move Forward] 18 Mai 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939444/projeto-de-herzog-and-de-meuron-para-o-estadio-do-chelsea-fc-nao-sera-construido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.