"Mapa Corona nas Periferias": cartografia mapeia iniciativas de combate ao COVID-19

Está no ar o Mapa Corona nas Periferias, uma iniciativa digital do Instituto Marielle Franco e do canal Favela em Pauta. O mapa digital visibiliza iniciativas solidárias de combate ao COVID-19 em espaços de vulnerabilidade social como favelas, comunidades, quilombos ou territórios sertanejos.

Com uma esmagadora maioria de ações que partem do próprio território, a revelia de um poder público que frequentemente ignora populações vulneráveis, o mapa deseja não só dar visibilidade, mas também promover a conexão entre ações que estejam acontecendo nos mesmos territórios.

“É no intuito de fortalecer a conexão entre essas iniciativas que estão lidando com problemas muito semelhantes e que podem se fortalecer compartilhando aprendizados e ferramentas de ação”, explica Anielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco, para o Favela em Pauta.

Como funciona

Desenvolvido com o apoio do Twitter, o Mapa Corona nas Periferias permite que os usuário encontrem ações solidárias perto de sua localização. As ações variam desde doações de alimentos, dinheiro até o compartilhamento de causas.

Territórios vulneráveis também podem cadastrar ações dentro do mapa, por meio de um formulário simples.

Via Portal Aprendiz.

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. ""Mapa Corona nas Periferias": cartografia mapeia iniciativas de combate ao COVID-19" 12 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939381/mapa-corona-nas-periferias-cartografia-mapeia-iniciativas-de-combate-ao-covid-19> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.