Edifício da Atlas Medical / Marziah Zad + Raha Ashrafi + Mohsen Marizad + Ahmad Bathaei

Edifício da Atlas Medical / Marziah Zad + Raha Ashrafi + Mohsen Marizad + Ahmad Bathaei

© Farshid NasrAbadiEdifício da Atlas Medical  / Marziah Zad + Raha Ashrafi + Mohsen Marizad + Ahmad BathaeiEdifício da Atlas Medical  / Marziah Zad + Raha Ashrafi + Mohsen Marizad + Ahmad Bathaei© Farshid NasrAbadi+ 32

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Farshid NasrAbadi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: 3ds max, Adobe, AutoDesk, Enscape, Lumion, Robert McNeel & Associates
  • Arquitetos Responsáveis:Marziah Zad, Raha Ashrafi, Mohsen Marizad, Ahmad Bathaei
  • Equipe De Projeto:Asal Alizadeh, Farzad Ghassemi, Mohamad Reza Hoorjandi, Negar Hosseini, Saba Shenasi.
  • Clientes :Ali Dadi, Momeni, Bathaei
  • Engenharia :M. Alavi
  • Consultoria :M. Alavi, M.Sajedi
  • Cidade:Hamadán
  • País:Irã
Mais informaçõesMenos informações
© Farshid NasrAbadi
© Farshid NasrAbadi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no distrito comercial principal de Hamedan e situado entre vários edifícios altos e baixos de uso misto, o Edifício da Atlas Medical recebeu seus primeiros usuários no final de 2019. O edifício mostra como o uso de estratégias de projeto inovadoras e ferramentas digitais avançadas combinadas com materiais eficazes e sistemas de construção simples podem resultar em um resultado diferenciado. O projeto privilegia os materiais de construção de origem regional e, favorece, durante todo o processo de construção, a mão de obra e a experiência local.

© Farshid NasrAbadi
© Farshid NasrAbadi
Planta - Pavimento Térreo
Planta - Pavimento Térreo
© Farshid NasrAbadi
© Farshid NasrAbadi

A morfologia do edifício resulta de em uma compressão interna, gerada através de um sistema de geometria curvilínea que responde aos caminhos solares e permite conexões visuais entre seus níveis. A estratégia de "escultura solar" é uma abordagem arquitetônica direta para otimizar os níveis de luz natural em um espaço apertado, além de também demonstrar como uma restrição percebida pode direcionar para um projeto inteligente e passivo.

© Farshid NasrAbadi
© Farshid NasrAbadi

O processo de projeto seguiu uma série de etapas e integrações iterativas após o estudo preliminar, elaborado a partir das normas de construção e das demandas dos clientes. A volumetria foi comprimida ao longo de caminhos solares e ângulos do sol para facilitar o fluxo da luz natural do dia para o interior do edifício. Cada andar é composto por três unidades empilhadas verticalmente, que resultam em três torres separadas horizontalmente. Um sistema geométrico de faixas curvilíneas foi usado para unificar as três torres em um único projeto de construção. Antecipando futuros padrões de movimento através e ao redor da propriedade, uma passagem conectando o corredor urbano primário a uma via secundária foi concebida para acesso público de pedestres durante o dia.

A interação do espaço positivo e negativo foi desenvolvida especificamente para enfatizar a criação de lugares e a qualidade espacial. Conseqüentemente, as conexões visuais e de luz são destacadas enquanto forma e espaço se complementam em sinergia. A fachada curvilínea segue um movimento côncavo e convexo, gerando terraços e locais de encontro em vários níveis e enfatizando um acesso urbano acolhedor no térreo.

© Farshid NasrAbadi
© Farshid NasrAbadi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hamadán, Irã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício da Atlas Medical / Marziah Zad + Raha Ashrafi + Mohsen Marizad + Ahmad Bathaei" [Atlas Medical Office Building / Marziah Zad + Raha Ashrafi + Mohsen Marizad + Ahmad Bathaei] 15 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939360/edificio-da-atlas-medical-marziah-zad-plus-raha-ashrafi-plus-mohsen-marizad-plus-ahmad-bathaei> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.