Studio Massa / Renata Gaia Arquitetura

Studio Massa / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de Interiores, Porta, Prateleira, CadeiraStudio Massa / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraStudio Massa / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraStudio Massa / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Sofá, Cadeira, IluminaçãoStudio Massa / Renata Gaia Arquitetura - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos de interiores: Renata Gaia Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Felco
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Astro ar, Marcenaria Modelo Móveis, NS Brazil, Serralheria Bandeira, Yamamura
  • Arquitetos Responsáveis: Renata Gaia, Patricia Gaia, Filipe Reis
  • Execução De Obra: Hidráulica Emílio
  • Cidade: Moema
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Studio Massa / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Felco

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em Moema na cidade de São Paulo está localizada a nova loja do Studio Massa da designer recifense Renata Brennand. Uma antiga casa que já havia passado por grandes transformações, quando chegamos lá pela primeira vez ainda era uma loja de roupas, com provadores, layout segmentado e quase sem iluminação natural, intervimos no imóvel para torna-lo mais amplo e iluminado para abrigar os mobiliários que na sua maioria são coloridos e vibrantes. E para dar destaque a essas peças a loja inteira foi “lavada” de branco. Criando espaços que tivessem contraste e marcassem as silhuetas dos mobiliários ali expostos.

Studio Massa / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Felco

São aproximadamente 100m² com layout flexível para exposição dos móveis, a única área fixa é o volume central que contempla um lavabo, copa e armários em um painel de serralheria em chapas metálicas perfuradas. Alguns armários foram pensados para a área de atendimento e para a copa, feitos em compensado de pinus aparente. E por falar em aparente, todas as paredes, pilares e vigas foram descascadas e pintadas de branco, assim como todas as paredes. Em alguns pontos aparece o tijolinho original, que também foi pintado de branco. Assim como toda tubulação de elétrica e hidráulica. Todas as imperfeições da construção foram mantidas , queríamos intervir o mínimo possível no existente.

Studio Massa / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Sofá, Cadeira, Iluminação
© Felco
Planta
Studio Massa / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Felco

Do muro lateral até a parte de dentro da loja, uma parede de azulejos brancos invade a loja e serve como convite para as pessoas que passam ali na rua. Em paginação no melhor estilo “inacabada” o painel traz um toque de bossa para o novo espaço. O toque final fica por conta dos puxadores das portas assim como as da entrada da loja, que foram desenvolvidos a partir das alças da Bandeja Orelhas que é uma das marcas registradas do Studio Massa.

Studio Massa / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de Interiores, Madeira
© Felco

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moema, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Studio Massa / Renata Gaia Arquitetura" 09 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938858/studio-massa-renata-gaia-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.