Bares e cafés na Lituânia poderão ocupar espaços públicos respeitando os limites de isolamento social

Vilnius, capital da Lituânia, decidiu alocar seus espaços públicos para bares e cafés, incentivando a reabertura de restaurantes sem descumprir as medidas físicas necessárias de isolamento. Transformando o espaço externo em um vasto café ao ar livre, a cidade está adotando novas medidas de segurança para entrar na próxima fase da quarentena.

Com a reabertura de quase todos os comércios, as autoridades locais permitiram que estabelecimentos gastronômicos colocassem suas mesas nos espaços públicos, numa tentativa de apoiar os proprietários de bares e restaurantes e, ao mesmo tempo, garantir que medidas físicas de segurança e isolamento sejam respeitadas. As regras incluem que as mesas devem ser alocadas a pelo menos 2 metros de distância umas das outras e o uso de máscaras é obrigatório. O número de clientes simultâneos também está restringido. 

Centro de Vilnius. Imagem via Shutterstock/ Por Ana Flasker

Na tentativa de reanimar a cidade, mas ainda dentro das medidas de segurança, dezoito espaços públicos da cidade foram abertos para uso e outros estão na lista para serem reabertos em breve. Com mais de 160 estabelecimentos aguardando aprovação para poderem ocupar estes espaços, o plano está sendo elogiado pelos empresários. No entanto, o plano está enfrentando alguns desafios, especialmente na cidade velha: ruas estreitas listadas pela Unesco poderão receber um número limitado de mesas. 

Via The Guardian.

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Bares e cafés na Lituânia poderão ocupar espaços públicos respeitando os limites de isolamento social" [Vilnius, the Capital of Lithuania, Opens its Public Spaces for Cafes, to Help with Physical Distancing ] 05 Mai 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938816/bares-e-cafes-na-lituania-poderao-ocupar-espacos-publicos-respeitando-os-limites-de-isolamento-social> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.