Flat#5 / studio mk27

Flat#5 / studio mk27 - Fotografia de Interiores, MadeiraFlat#5 / studio mk27 - Fotografia de Interiores, Cozinha, MadeiraFlat#5 / studio mk27 - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, CamaFlat#5 / studio mk27 - Fotografia de Interiores, Madeira, CadeiraFlat#5 / studio mk27 - Mais Imagens+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Alloe Grey, B&B Italia, Basaltine Stone, Carlos Cruz-Diez, Carrara marble, Charlotte Perriand, Design Studio MK27, Eames, Gaze de Linho Bege, Gretta Grossmann, Isamu Noguchi, Jader Almeida, Jean Prouvé, Jorge Zalszupin, Louis Poulsen, Nakashima, Painel Tabuado de Nogueira, Pedra Basaltina, Ripado de Nogueira, +5
  • Equipe De Projeto: Carlos Costa, Carlotta Testa, Mariana Simas, Oswaldo Pessano, Renato Périgo
  • Paisagismo: Alalou paisagismo
  • Instalações Elétricas E Hidráulicas : Grau Engenharia de Instalações
  • Ar Condicionado : DGC 
  • Automação: Raul Duarte
  • Construtora: Zacharias Engenharia
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Flat#5 / studio mk27 - Fotografia de Interiores, Madeira, Cadeira
© Jonas Bjerre-Poulsen

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de arquitetura de interiores do Flat#5 buscou explorar a amplitude espacial do apartamento e criar um clima aconchegante. O apartamento de 200m2 foi transformado em um estúdio com apenas 1 quarto e organizado em 2 áreas principais: a área social em toda a largura da fachada da frente, que inclui a sala de jantar e estar com a cozinha integrada; e a área privativa na fachada de trás, onde estão o quarto e os serviços.

Flat#5 / studio mk27 - Fotografia de Interiores, Madeira
© Jonas Bjerre-Poulsen
Flat#5 / studio mk27 - Imagem 20 de 20
Planta
Flat#5 / studio mk27 - Fotografia de Interiores, Madeira
© Jonas Bjerre-Poulsen

Uma fita de madeira nogueira conforma o retângulo alongado da área social e cria a divisão com a área privativa. O forro também foi revestido de nogueira mas com outro tratamento, em ripas maciças. O piso de todo o apartamento foi feito de pedra basaltina para fortalecer a continuidade entre os ambientes.

Flat#5 / studio mk27 - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
© Jonas Bjerre-Poulsen

As cores mais escuras da madeira nogueira e da pedra basaltina estendem-se para os tecidos e o mobiliário. A palheta de cor e a iluminação indireta geram uma atmosfera sóbria e acolhedora. Já as cortinas de linho cru, os dois grandes tapetes ocre e objetos brancos da decoração fazem panos e pontos de luz no ambiente. O espaço mais confinado do banheiro, apesar de seguir com o mesmo piso, é inteiro revestido de mármore Carrara, uma caixinha branca inserida no espaço aberto. 

Flat#5 / studio mk27 - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira
© Jonas Bjerre-Poulsen

Dois grandes aparadores modulares desenhados pelo designer brasileiro Jader Almeida dão suporte à sala e cozinha. Sobre o aparador da sala está um jogo de xadrez do escultor Sergio Camargo. Na parede oposta, em um ponto focal do espaço, está o quadro do artista cinético Carlos Cruz Diéz sobre o bar. Na sala, uma mesa do arquiteto Jorge Zalszupin está misturada a peças clássicas do design moderno como Jean Prouvé, Isamu Nogushi, Hans Wegner, Gio Ponti e Serge Moule. 

Flat#5 / studio mk27 - Fotografia de Interiores
© Jonas Bjerre-Poulsen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Flat#5 / studio mk27" 25 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938147/flat-number-5-studio-mk27-marcio-kogan-plus-diana-radomysler-plus-luciana-antunes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.