Casa de Esquina / TOOB STUDIO

Casa de Esquina / TOOB STUDIO - Fotografia de Exterior, BalcãoCasa de Esquina / TOOB STUDIO - Fotografia de Interiores, MadeiraCasa de Esquina / TOOB STUDIO - Fotografia de Interiores, Escada, MadeiraCasa de Esquina / TOOB STUDIO - Fotografia de ExteriorCasa de Esquina / TOOB STUDIO - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Toob Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Triệu Chiến
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  JUNG, Swisspearl
  • Autor: Nguyễn Hồng Quang
  • Equipe: Huyền Trang, Vũ Phát, Khoa Điềm.
  • Engenharia: Minh Tuân, Trọng Tùng, Công Minh
  • Cidade: Hanói
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Esquina / TOOB STUDIO - Fotografia de Exterior
© Triệu Chiến

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa de cinco pavimentos construída nos anos 2000 em um cruzamento das ruas animadas de Hanói. A esquina é um intercâmbio inconsciente de viagens e várias pessoas que criam cenários habitáveis. A proprietária é uma mulher de meia idade que nasceu e cresceu em Hanói. Ela gosta da vida cotidiana que ocorre na área.

Casa de Esquina / TOOB STUDIO - Fotografia de Exterior, Balcão
© Triệu Chiến
Planta - Primeiro Pavimento
Casa de Esquina / TOOB STUDIO - Fotografia de Interiores, Escada
© Triệu Chiến
Casa de Esquina / TOOB STUDIO - Fotografia de Interiores, Madeira, Vidro
© Triệu Chiến

Nosso objetivo era construir um lugar onde a arquitetura e os seres humanos fossem integrados a essa atmosfera. Por isso, criamos uma reforma arquitetônica com formas simples e flexíveis. Detalhes tradicionais como persianas, portas de madeira fechadas e a estrutura de madeira do telhado foram integrados ao espaço, a fim de criar percepções diferentes sob várias perspectivas.

Casa de Esquina / TOOB STUDIO - Fotografia de Interiores, Madeira
© Triệu Chiến

A grande superfície que cobre o exterior atua como um limite de proteção para garantir a privacidade da usuária. As arestas se tornam menos sólidas devido à adaptação de métodos visuais que permitem a passagem de luz e som. Os residentes sempre são capazes de manter o relacionamento entre interior e exterior da casa pela abertura dessas seções de limite. Assim, o ato de abrir ou fechar contribui para diversificar e identificar a aparência da casa.

Casa de Esquina / TOOB STUDIO - Fotografia de Exterior, Madeira, Fachada
© Triệu Chiến

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Esquina / TOOB STUDIO" [Corner House / TOOB STUDIO] 18 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937863/casa-de-esquina-toob-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.